cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Os meus dados móveis não funcionam

Rosadoslimoes
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ativei ontem o meu cartão yorn X 5 gigas, está tudo a funcionar menos os dados móveis. Que posso fazer?
60 RESPOSTAS 60

Boa noite. Na sexta feira passada tiraram me 1.99€ devido aos dados qd eu nao liguei a net., e hoje voltou a repetir se quando vou ao telemóvel tenho uma SMS a avisarem que me foi descontado mais 1.99€ para ter net quando nem sequer liguei a bet visto q já sabia q n tinha net e me poderiam descontar Dinheiro. Agredecia que analisassem essa situação. Obrigado

Olá @Lilianapereira0

Os equipamentos smartphones, devido às suas características poderão efetuar ligações de dados móveis automaticamente para a sincronização ou atualizações de Apps e serviços, contudo no número não verificámos qualquer incoerência, existindo de facto a comunicação.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Então quer dizer tiraram me saldo na sexta feira passada, está também então na próxima sexta feira também vão tirar visto que o pacote de Internet que me activaram nem sequer dura até ao final do mês. É eu vou perder logo 6€ em três semanas só porque vocês activam me net sem eu sequer aceitar. Porque não deveria funcionar assim se n tenho net n tenho net não é andarem a tirarem me saldo sem que eu aceite. Se eu n liguei os dados mais não me deveria tirar net até porque eu activei no meu tel o modo de não utilizar dados móveis. É vocês simplesmente me tiram saldo para eu ter net que não pedi. No final do mês vão ser 6€ que vocês me vão tirar só porque eu fiquei sem net no meu tarifário. Deviam pedir autorização para ativar qualquer pacote de Internet. Não ando a carregar o telemóvel para vocês me descontarem por 100 megas de Internet que eu nem sequer autorize semelhante e que nem sequer dura visto que tem validade chega a meio da semana e fico sem ela e dps na sexta vai ser o mesmo filme de me tirarem 1,99 o que é absurdo porque nem se deveria pagar 1,99 por 100 megas de net com validade. Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Olá @Lilianapereira0

A cobrança da tarifa extra de Internet só é feita quando existe um acesso via dados móveis após ter gasto o plafond base do seu tarifário. É sempre notificada desta situação, tendo também a opção de controlar os consumos no My Vodafone.

Recordamos que se trata de uma característica base, não sendo possível bloquear ou cancelar. 

Para garantir que não existe mais nenhuma cobrança até à renovação, podemos ativar um barramento aos dados móveis, bloqueando o acesso à Internet por esta via.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Então bloqueie. Mas tem q ativar no início do próximo mês. É quanto ao dinheiro que me descontaram não vão devolver pelo q parece! É n acedi aos dados até porque eu tinha deixado o tel em casa e quando cheguei tinha a sms de me tirarem saldo

Anónimo
Não aplicável

@Lilianapereira0,

Procedemos ao barramento de dados móveis, esta operação ficará concluída no período máximo de 1h. 

Quando pretender utilizar novamente os dados móveis, basta que nos transmita essa informação por esta via, para que possa ser retirado o barramento. 

Ainda que o equipamento não esteja a ser utilizado no momento de receção da mensagem, podem existir aplicações em segundo plano e ainda atualizações de software ou aplicações que podem aceder aos dados móveis para completar o processo. Este é um processo já identificado em todos os smartphones devido ao dinamismo de Apps. 

Sugerimos sempre a consulta e acompanhamento do estado dos seus plafonds através do My Vodafone. 

Obrigado,

André_Vodafone 

Boa. Noite. Já me podem ativar os dados de novo. Obrigado

Rosadoslimoes
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá @Anónimo.
Sim são essas as configurações do apn mas continua a não funcionar. Vou ter de me dirigir a uma loja com assistência técnica.
Obrigada pela atenção.

Anónimo
Não aplicável
Olá,

As configurações de MMS e internet mudaram.

As novas configurações são:

Nome: Vodafone net2
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: Não Definido
Porta: Não Definido
Nome de Utilizador: vodafone
Palavra-passe: vodafone
Servidor: Não definido
MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de Autenticação: nenhum
Tipo APN: internet+mms+dun

Estas configurações são adicionadas automaticamente quando o equipamento é ligado a primeira vez com um cartão-SIM Vodafone mas podem ser adicionadas de forma manual caso o equipamento não as tenha.

Obrigada
Joana_Vodafone

Tosa
Novo Utilizador
Novo Utilizador

os meus dados moveis não funcionam o que devo fazer?