cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote Extra 100MB

gfartaria
Novo Utilizador
Novo Utilizador
No dia 27 às 01:12am recebi uma mensagem que o pacote extra com 100MB foi activado sem ter pedido o serviço ou utilizado dados sendo que a utilização de dados pelo telemóvel é uma impossibilidade. Pode-me alguém elucidar do que se terá passado? Obrigado.
6 RESPOSTAS 6

Anónimo
Não aplicável

Olá @gfartaria,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá @Anónimo, A situação é que: - Não estava a utilizar o telemóvel. - O SIM está na 2a ranhura (telemóvel dual-sim) - O telemóvel não suporta dados na 2a ranhura. - Tenho o telemóvel há 8 meses (sem nenhum comportamento/evento semelhante). - Não houve nenhuma actualização de software. (Muito menos que explique este comportamento.) - Não há nenhum consumo (estatística dados) reportado no cartão. Poder-me-á verificar que dados terão sido consumidos? Não terá sido a primeira vez que a senhora trata de uma situação assim. Face aos detalhes acima descritos como poderá ter sido cobrado um serviço destes? Que opções existem para evitar futuras situações similares? Existe uma maneira de desactivar a activação automática deste serviço extra e utilizar uma activação manual? Obrigado, gfartaria

Anónimo
Não aplicável

Olá @gfartaria,

 

Não é possível cancelar os pacotes de internet extra. No entanto, relembramos que pode controlar os seus consumos através da app My Vodafone.

 

Para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal. Caso o serviço não esteja identifica, PIN original e PUK.

 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

leakcim
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá @gfartaria,
Mesmo que tiveres um Nokia 3320, ativam o serviço na mesma. Não é possivel ativar manualmente o pacote porque a vodafone adora sacar dinheiro fácil aos clientes. Está tudo no contrato do terifário. A solução é deixar um bilhete à DECO e mudar de operador.

lorZ
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Sempre tive os dados móveis desligados, há anos que estão assim. No entanto, no dia 4 de março, «curiosamente» apenas um dia a seguir ao carregamento de 10 euros que fiz, recebi uma SMS da Vodafone informando-me que foi ativado o Pacote Extra com 100 MB válidos durante cinco dias, por 1,99 euros. Achei estranho e nem percebi que me tinham tirado essa quantia do saldo, pois eu pura e simplesmente não uso dados móveis, não preciso disso...

Ontem, no dia 9 de março, recebi novamente essa SMS. Mais uma vez não liguei e não percebi o que se estava realmente a passar, até ao momento em que mandei um toque a um contacto meu e depois foi-me apresentada a mensagem que me informava do saldo atual, onde me apercebi que estava com 4 euros a menos no saldo.

 

Não sei como raio uma aplicação conseguiu ou consegue usar dados móveis do meu telemóvel, quando eu os tenho e sempre tive desligados este tempo todo. Parece-me ser mais uma falha da Vodafone, que adora ser intrusiva com os seus clientes e cobrar por tudo e mais alguma coisa.

 

Gostaria que me apresentassem uma solução para este problema e que me devolvessem os 4 euros cobrados injustamente.

Informação adicional que poderá ajudar a resolver este problema que mais pessoas têm tido:

- Quando eu tentava consultar o meu saldo através do *#100#, recebia sempre a mensagem «p/ obter esta informação termine a ligação em curso e efectue novo pedido - fiz uma pesquisa no Google e encontrei outros clientes Vodafone com este problema. A solução que lhes foi dada pelo Suporte foi para desligarem a rede 4G e usarem apenas a 3G. Fiz esta modificação e realmente resolvi o problema;

- Consultei a secção Últimas Comunicações no My Vodafone e reparei que desde o dia 20 de janeiro o meu telemóvel tem comunicado com o número 351000910 usando Internet no telemóvel, normalmente à meia noite. - pesquisei este número e também encontrei outros clientes Vodafone com este problema. Li em alguns tópicos para ir às definições e apenas permitir que as atualizações de Sistema e de aplicações seja feita por Wi-Fi. Isto eu já tinha definido, mas reparei que a opção «Preferência de transferência da aplicação» permitia usar qualquer rede. Modifiquei esta para «Apenas por Wi-Fi». Veremos agora se este problema persistirá ou não.

 

Não sei se estes dois pontos estão relacionados com este pacote extra, mas parece-me que sim. De qualquer forma, agradecia um esclarecimento da Vodafone em relação a tudo isto e, acima de tudo, a devolução do dinheiro.

Anónimo
Não aplicável

Olá @lorZ

 

Confirmamos que as comunicações indicadas no My Vodafone como 351000910 são referentes a acessos de dados móveis. A Vodafone contabiliza os acessos registados no seu equipamento, existindo efetivamente ligações via dados móveis que serão muito possivelmente involuntários. 

 

Poderão sempre existir dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização de contas e receção de notificações. É virtualmente impossível que o equipamento não registe acessos de dados não existindo um barramento de Internet em vigor. Tendo em conta o que indica, sugerimos a ativação deste barramento de forma a bloquear todos os acessos via dados móveis, deixando apenas livre o acesso Wi-Fi e garantindo que não existem taxações futuras.

 

Para tal, indique-nos o número, nome e morada completa do titular por mensagem privada. Basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone