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Aditivos e Internet Móvel

Pacote Extra 100MB

Novo Utilizador
No dia 27 às 01:12am recebi uma mensagem que o pacote extra com 100MB foi activado sem ter pedido o serviço ou utilizado dados sendo que a utilização de dados pelo telemóvel é uma impossibilidade. Pode-me alguém elucidar do que se terá passado? Obrigado.
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4 RESPOSTAS
Moderador

Olá @gfartaria,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Novo Utilizador
Olá @Marta_Vodafone, A situação é que: - Não estava a utilizar o telemóvel. - O SIM está na 2a ranhura (telemóvel dual-sim) - O telemóvel não suporta dados na 2a ranhura. - Tenho o telemóvel há 8 meses (sem nenhum comportamento/evento semelhante). - Não houve nenhuma actualização de software. (Muito menos que explique este comportamento.) - Não há nenhum consumo (estatística dados) reportado no cartão. Poder-me-á verificar que dados terão sido consumidos? Não terá sido a primeira vez que a senhora trata de uma situação assim. Face aos detalhes acima descritos como poderá ter sido cobrado um serviço destes? Que opções existem para evitar futuras situações similares? Existe uma maneira de desactivar a activação automática deste serviço extra e utilizar uma activação manual? Obrigado, gfartaria
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Moderador

Olá @gfartaria,

 

Não é possível cancelar os pacotes de internet extra. No entanto, relembramos que pode controlar os seus consumos através da app My Vodafone.

 

Para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o seu número de conta, nome completo do titular, morada e código-postal. Caso o serviço não esteja identifica, PIN original e PUK.

 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

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Novo Utilizador

Olá @gfartaria,
Mesmo que tiveres um Nokia 3320, ativam o serviço na mesma. Não é possivel ativar manualmente o pacote porque a vodafone adora sacar dinheiro fácil aos clientes. Está tudo no contrato do terifário. A solução é deixar um bilhete à DECO e mudar de operador.

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