Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Pacote internet extra

telmo19
Novo Utilizador

Boa noite,

No dia 30/7 foi me ativado um pacote extra de internet móvel de 100 mb, uma vez que esgotei os dados móveis.

Em primeiro lugar gostaria de saber se é possível desativar esta atribuição automática, e só existir caso eu decida mesmo comprar esse pacote extra.

Em segundo lugar, e sabendo que tenho esse pacote extra que tem um prazo de 5 dias para ser utilizado, gostaria de saber porque é que os dados atuais que estão a ser consumidos são do plano de tarifário Yorn X e não de um aditivo que:
   - vai acabar antes do meu plano de dados mensal

- foi contratualizado antes da renovação dos meus dados mensais

Obrigado,

Telmo Azevedo

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @telmo19

A atribuição é automática conforme as condições dos tarifários Vodafone/Yorn, sempre que forem esgotados os plafonds de dados.

A tarifa semanal tem uma duração de 5 dias ou 100MB, contudo ao serem renovados os dados do tarifário, o consumo será efetuado pelo plafond do próprio tarifário.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
telmo19
Novo Utilizador

Bom dia,

Se calhar não me expliquei bem mas a minha primeira pergunta foi:

"gostaria de saber se é possível desativar esta atribuição automática".

Quanto à minha segunda questão, gostaria de saber porque é que o consumo é efetuado pelo plafond do próprio tarifário se o Aditivo foi adquirido antes da renovação e vai também terminar antes do plafond.

Com isto quer demonstrar que nesse caso, nunca vou gastar o aditivo porque para isso seria necessário primeiro esgotar o plafond, sendo que o aditivo apenas me permite a utilização no período de 5 dias.

Cumprimentos,

Telmo Azevedo

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @telmo19

A ativação dos pacotes extra de Internet é automática, a partir do momento em que existe um acesso via dados móveis após o término do plafond. Não é possível bloquear ou desativar esta ativação, uma vez que é uma condição base do tarifário.

Relativamente à segunda questão, o valor da tarifa é sempre debitado pelas razões indicadas acima, seja o débito feito ao dia 2 ou ao dia 30. 

Na eventualidade de ser debitado no dia 30, como é o caso, ao ser feita a renovação dos plafond do plano, passa a ser utilizado novamente o plafond do tarifário.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
jwst
Novo Utilizador
Já que mais ninguém responde directamente, aqui vai:

Para evitar a activação automática do plafond e consequente débito de 1,99€ a única solução é desactivar os dados móveis, no telemóvel. Sem acesso, não há débitos extra - esperar até o pacote de dados ser renovado e usar apenas o Wi-Fi entretanto.

A Vodafone tem estratégias claras de sacar mais uns euros aqui e ali de forma discreta e não é a única a actuar assim. Mas no final basta o cliente estar atento e controlar a utilização de forma a não alimentar estas tácticas.
Mostrar mais