cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Quem resolve?

Roberto5
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,Apesar de TER DESLIGADO os dados moveis,de ter apagado a APN,acontece que a cada vez que desligo o smartphone e ligo de novo ha una cobrança automatica de 1,99 euros que avisa que tenho diretio a 100 mb de internet:considerando que Nao preciso e nao quero os dados moveis,que nem um tecnico de informatica consegue resolver esta vossa INDEBITA INDEVIDA sotraçao de dinheiro,peço imediatamente o rembolso na data de hoje as 14,52 h de 1,99 euros (alem de outros) ,em conjunto a imediata desativaçao de qualquer vosso serviço e cobrança em relaçao aos dados moveis que desejo sejam sempre desativados.Se entre 5 dias voces nao resolvem o problema vou entrar com açao de queixa crime por abuso de confiança e burla qualificada.Aguardando resposta envio melhores cumprimentos

2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Roberto5

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

 

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

 

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Exmos senhores

Pegando na vossa permissa: 

 

"A Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo"

Isto é uma violação clara do contrato, pois se o utilizador interromper o acesso à internet quando estiver próximo do limite, fica impossibilitado de usufruir da totalidade dos dados contratados. Por outro lado é impossível acertar em cheio nos dados contratados, o que torna esta forma de agir da Vodafone numa "Burla qualificada", tal como já foi referido por vários utilizadores. Só este facto já seria suficiente para que a Vodafone fosse impedida desta prática, quer por interpelação judicial cível ou, como já deveria ter acontecido, por imposição do Regulador.


Não só é utópico considerar que um utilizador tem a capacidade de trabalhar e em simultaneo verificar continuamente o saldo restante, como há um atraso na actualização desse saldo restante, pelo que o saldo consultado não corresponde ao verdadeiro, em tempo real. Assim, o utilizador é induzido em erro. Constato também esporadicamnete que o serviço de disponibilização de saldo no site está inacessível, pelo que nesses intervalos de tempo o utilizador fica "cego" em relação aos seus consumos.

Em suma, é evidente que a opção de querer que sejam activados automaticamente pacotes extra deve ser sempre do cliente, e não uma imposição do operador, tal como já acontece em alguns tarifários, como o RED.

 

E por último;

"A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site."
Estar presente no vosso site é diferente de constar do contrato, logo é uma prática de má fé e ilegal .