cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviços de Roaming.

srbruninho
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Em primeiro lugar, seria possível fornecer a cobertura de chamadas VoLTE no estrangeiro, visto que na minha última viagem a Itália (maio 2022) não tinha o IMS registado na rede Vodafone IT e na TIM IT (parceiros da Vodafone PT), efetuando chamadas 2G (Vodafone, por terem extinto a rede 3G) ou chamadas 3G/2G (TIM IT).

 

Eu procurei por todo o site da Vodafone e apenas remonta na FAQ "Posso utilizar o MMS em Roaming?", mas esse documento consta apenas a cobertura 2G, 3G e tarifa diária (24h), cujo a atualização é de 2010, estando com alguma informação incorreta, por exemplo, em Itália está disponível a Vodafone e a TIM e não mais a H3G e WIND (nos dias de hoje as operadoras unificaram-se dando origem à WINDTRE).

 

Em segundo lugar, para tornar mais fácil a procura da informação, seria possível a Vodafone fornecer na página de Roaming mais detalhes na cobertura de roaming por operador (deixando de limitar 4G/5G), especialmente nos países fora do EEE, onde os serviços tendem a ser inferiores, havendo muitos casos onde apenas poderá haver 3G/2G, contando com dados acerca dos serviços de Voz, SMS/MMS, 2G, 3G, 4G, 5G, VoLTE e frequências de rede;

 

Grato pela atenção,

 

 

 

Bruno
3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá srbruninho,

 

Agradecemos a sua mensagem. É permitida a utilização do serviço VoLTE em roaming, desde que seja possível o acesso à rede 4G. A sua dificuldade na ultima viagem a Itália poderá estar relacionada com uma dificuldade de rede temporária.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

sagitario1961
Novo Utilizador
Novo Utilizador

estou desde manha a tentar activar o roaming pra suissa, desisti de falar pro boneco tobi, vou viajar e depois logo se ve

sagitario

Olá @sagitario1961,

 

Por norma, o Roaming é ativado automaticamente. Caso possamos ajudar em alguma questão, pedimos que nos envie a situação exposta por mensagem privada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone