Bem-vindo ao Fórum Vodafone
No dia 21 de setembro, recebi um sms da vodafone que dizia o seguinte, e passo a citar:
"Foi ativada a Tarifa de Internet Extra de 100MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur. Acompanhe o seu consumo gratuitamente no My Vodafone"
Hoje foi enviada a mesma mensagem.
Ou seja, vocês já me tiraram 3,98€ por algo que nunca pedi.
No passado dia 21 falei com um dos vossos operadores através do Apoio ao Cliente e novamente não me explicaram e não disseram porquê que me retiram-me 1,99€.
Já tive vários incidentes com a vossa operadora, dois quais muitos tive de tirar o meu tempo, e dinheiro.
Quando comprei o telemóvel que tenho agora, uma das vossas trabalhadoras, que tratou da compra do telemovél e os outros processos associados, mostrou-me um tarifário que me atraiu bastante, o qual tenho agora, e nunca me explicou que após ultrupassar o limite me iriam retirar 1,99€ por 100MB adicionais.
No processo da compra, ela viu um Pacote Extra, daquelas páginas que aparecem por exemplo no Facebook (isto foi o que ela me explicou) e perguntou se queria que retira-se, e eu respondi claro que sim, e ela disse que ia fazer um "barramento" a esse tipo de Pacotes.
À pouco tempo recebi uma mensagem a dizer que não tinha dinheiro suficiente para fazer o débito semanal, e eu estranhei porque tinha carregado o telémovel recentemente. Tive novamente de falar com um dos vossos assistentes, e acabo por descobrir que tenho outro desses Pacotes adicionados novamente, perdi o meu dinheiro, devido a um erro de vossa parte, não me reposeram o dinheiro, e também perdi o dinheiro da chamada do Apoio ao Cliente. Este foi um dos incidentes com vocês e agora mais isto da Tarfia de Internet Extra de 100MB. Chega a um ponto que é exaustante.
Espero que reponham o meu dinheiro na totalidade.
Com os melhores cumprimentos
Olá @rafael00
Através das condições dos tarifários Yorn e Vodafone, é possível a consulta da informação em que ao ser esgotado o plafond de dados, é ativada automaticamente a tarifa semanal de internet de 100MB por 1,99 Euros.
Desse modo, ao não ser verificado qualquer erro na taxação, não será possível efetuar o crédito.
No entanto para podermos verificar a questão relativamente ao barramento, necessitaremos do envio do número e do pin inicial através de mensagem privada.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
era possível indicar-me onde esta essa tal informação que diz após o esgotamento dos dados é adicionada uma Tarifa?
Obrigado
Boa Noite,
Depende do tarifário, por exemplo Vodafone Up http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/up/detalhes.html
"Será avisado por SMS ou via notificação push através da app My Vodafone sempre que atingir 80% dos dados de internet incluídos e quando esgotar o pacote de dados de internet. Esgotados os dados de internet, aplica-se a tarifa Internet Móvel de acesso à Internet no telemóvel."
Tarifário Yorn: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html
"Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tens acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99.
Nos dados são aplicados intervalos de taxação de 10KB. "
Cumprimentos,
Se eu quiser mudar de operadora, posso certo?
Não estou fidelizado à Yorn,certo?
Olá @rafael00,
Os tarifários Yorn X não obrigam a nenhuma fidelização, no entanto, para podermos confirmar se existem alguma fidelização associada ao número, necessitamos que nos indique o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Boa tarde,
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Solicito o barramento deste serviço imediatamente e reposição do valor debitado, visto que, não autorizei a adição de qualquer serviço extra.
Fico a aguardar o vosso contacto.
Olá @CosmicSurfer,
Relembramos que as condições do tarifário Yorn X indicam que "Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tens acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99."
Não é possível o cancelamento desta condição, nem o barramento automático de dados após esgotar o pacote de dados mensal.
Obrigado
JoãoR_Vodafone