Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 21-05-2017 04:42 PM
Chegou-me ao email esta informação de que o tráfego de tarifários pos-pagos passaria a ser limitado a 100 gb o que por si só me deixou bastante desagradado. Não só estava extremamente desagradado com um serviço cuja utilização entre as 4 da tarde e a meia noite era praticamente impossivel, agora também tenho o tráfego limitado. Para alguem que faça regular utilização de netflix e youtube 100 gbs nao chega para o mês inteiro. Depois li também que quem não concordar com os termos pode rescindir contrato sem qualquer custo. Isto considero que seja o mínimo que devem fazer, mas para mim não serve. Quando fiz contrato com a vodafone já suspeitava que algo deste género fosse acontecer e como tal fiz contrato sem obrigatoriedade, o que significa que tive de pagar o router na totatildade. Tal como planeado algo aconteceu e para além de insatisfeito com o serviço, fico com a utilização ainda mais limitada. Por esse motivo que nao fiz contrato com obrigatoriedade. Mas a verdade é que agora vou ficar com um prejuizo maior do que alguem que tenha feito contrato com obrigatoriedade já que essas pessoas não tiveram de pagar o router e não têm qualquer custo a terminar contrato, o que seria a unica vantagem que eu teria. Nesse caso pergunto se haverá alguma forma de eu devolver o router e receber o dinheiro de volta, já que ficarei sempre prejudicado em comparação com quem fez contrato com obrigatoriedade.
em 21-05-2017 05:29 PM
Olá @JoaoMiguelPires,
A situação foi reportada internamente, assim que possível serás contactado pelo departamento responsável. Pedimos que aguardes feedback.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 21-05-2017 05:31 PM
Obrigado.
em 30-05-2017 12:03 AM
Recebi um SMS sobre este tema, e nele disse que encontro mais informações no email. Mas nunca recebi email nenhum.
Em poucas palavras, quais são as mudanças?
100 GB não pode ser problema porque acho que até agora o limite era de 15 GB na banda larga movel.
em 30-05-2017 01:17 AM
Olá @Setubalense,
Para verificamos qual o teu tarifário, pedimos que nos indiques o NIF associado à Banda Larga Móvel, por mensagem privada a um dos moderadores.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
30-05-2017 01:14 PM - editado 30-05-2017 01:15 PM
Eu sei qual é o meu tarifário, On+.
Mas como não recebi nenhum mail com mais detalhes, perguntei cá quais as mudanças.
No SMS que recebi só diz:
"A partir de 15jun o seu tarifario de internet movel no tablet/PC passa a ter um limite de 100GB em Portugal, dos quais 4,64GB em roaming na UE. Custo mensal 22,5 euros. Se nao aceitar as novas condicoes pode rescindir o seu contrato sem encargos ate 7jun. Consulte toda a info no seu email."
Esses 22,50 euros já incluem IVA? Caso que não, significa uma aumento de 25 a 28 euros, mais ou menos.
Não acho bom, porque não preciso de 100 GB, nem da metade, nem de um quarto. 15 GB sempre foi suficiente para mim.
Vai haver um tarifário mais pequeno de 100 GB?
em 30-05-2017 02:41 PM
Olá @Setubalense
Todos os tarifários On anteriores aos atualmente em vigor irão ser alvo de uma atualização de acordo com a mensagem enviada. O valor de 22.50€ já inclui IVA.
Os tarifários em vigor de momento, têm um plafond mensal de 5, 10 e 30GB, como podes consultar aqui.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
30-05-2017 04:57 PM - editado 30-05-2017 05:01 PM
Ena, 30 GB, não sabia. Quando assinei, ainda eram 15 GB.
E o novo preço já inclui IVA, quer dizer é até um pouco mais barato do que antes.
Bem, francamente, neste caso não entendo porque alguém quer terminar o serviço por causa das mudanças...
E não se preocupem, não vou usar 100 GB, nem um quarto, não vou mudar do me comportamento. (Tenho que usar o meu velho USB de 3,6 mbps (max) porque o seu modem mais rápido não funciona bem 😛 2,3 mbps mal dá para ver um video...)
em 30-05-2017 06:40 PM
Embora o tarifário seja de 30 gb, a única coisa que acontece aquando do alcance do limite é uma redução da velocidade (pelo menos é o que acontece com a minha), mas a utilização continua sem qualquer custo adicional. Com esta alteração, isso deixa de acontecer e não posso mesmo exceder o limite. Essa é a alteração que me faz querer dar término ao contrato.
em 30-05-2017 07:41 PM
Quer dizer, tens de pagar extra para além dos 30 GB, certo? Me parece justo, sobretudo com o novo limite de 100 GB. que é muito generoso. Internet móvel não é para fazer grandes downloads de filmes etc. Para isso é melhor usar fibra.
E quais as alternativas? A Nós e Meo vão fazer a mesma coisa, é sempre assim. Talvez tenhas amigos que sejam clientes Nós ou Meo. Pergunta-lhes se receberam notificações assim também.