Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 21-05-2017 04:42 PM
Chegou-me ao email esta informação de que o tráfego de tarifários pos-pagos passaria a ser limitado a 100 gb o que por si só me deixou bastante desagradado. Não só estava extremamente desagradado com um serviço cuja utilização entre as 4 da tarde e a meia noite era praticamente impossivel, agora também tenho o tráfego limitado. Para alguem que faça regular utilização de netflix e youtube 100 gbs nao chega para o mês inteiro. Depois li também que quem não concordar com os termos pode rescindir contrato sem qualquer custo. Isto considero que seja o mínimo que devem fazer, mas para mim não serve. Quando fiz contrato com a vodafone já suspeitava que algo deste género fosse acontecer e como tal fiz contrato sem obrigatoriedade, o que significa que tive de pagar o router na totatildade. Tal como planeado algo aconteceu e para além de insatisfeito com o serviço, fico com a utilização ainda mais limitada. Por esse motivo que nao fiz contrato com obrigatoriedade. Mas a verdade é que agora vou ficar com um prejuizo maior do que alguem que tenha feito contrato com obrigatoriedade já que essas pessoas não tiveram de pagar o router e não têm qualquer custo a terminar contrato, o que seria a unica vantagem que eu teria. Nesse caso pergunto se haverá alguma forma de eu devolver o router e receber o dinheiro de volta, já que ficarei sempre prejudicado em comparação com quem fez contrato com obrigatoriedade.
em 30-05-2017 07:58 PM
Neste momento nao tenho de pagar nada extra. Posso gastar o que quiser que a mensalidade é sempre de 25 euros. A unica coisa que me acontece é uma redução da velocidade. Com esta nova tarifa embora o limite seja nos 100 gb em vez de ser nos 30, não posso exceder o limite se não terei de pagar o extra. Para uma utilização diária o serviço não vai ser suficiente para mim. Quanto à internet fixa de fibra ou não sempre foi o meu interesse, mas como não existe na minha área de residencia estou limitado a internet móvel.
31-05-2017 11:43 AM - editado 31-05-2017 11:45 AM
Ultrapassei o limite uma vez quando ainda era cliente da TMN, e reduziram a velocidade tanto que já não dava para fazer nada além de ler mails e coisas leves assim. Presumo que é igual na Vodafone. Por isso, se mesmo assim essa velocidade após ultrapassar o limite é suficiente para ti apesar de obviamente já não poderes fazer downloads grandes, ver videos/filmes, ouvir música em streaming etc., para que precisas mais de 100 GB por mês?! Após quantos dias normalmente ultrapassas os 30 GB atuais, se me permites perguntar?
Uma utilização tão intensiva também não é bom e justo para o resto dos clientes que partilham a rede contigo 😉
Talvez faça sentido para a Vodafone criar um tarifário ou addon mesmo sem limite de volume qualquer, mas com uma velocidade reduzida, digamos de 128 kbps (garantida, quer dizer mínima = máxima), o tarifário "Memória" porque é uma velocidade ISDN ou algo assim 😉 Digamos por 5 euros/mês.
em 31-05-2017 05:51 PM
Dependendo dos dias tanto pode demorar 15 dias como 2 ou 3. Mas não considero que isso seja algo mau visto que o serviço que me disponibilizam apenas funciona decentemente a partir da meia noite. Durante o dia quer tenha gasto os 30 gb quer nao tenha, a unica coisa que consigo fazer é mesmo verificar o email. A partir da meia noite já posso ver filmes e séries, mas também o número de utilizadores já deve estar mais baixo. Já tive um serviço da NOS, que embora tivesse a mensalidade um bocado mais elevada, funcionava todos os dias e durante todas as horas. Deixei de precisar por uns tempos e cancelei esse contrato. Agora que voltei a precisar decidi exprimentar este já que a mensalidade era mais baixa, mas rapidamente me arrependi 😕
em 31-05-2017 11:00 PM
Ai, a sua situação parece nada bem.
Eu também vou voltar para a Nós porque há problemas demais com a Vodafone.
E a Nós pelo menos é uma empresa portuguesa.
Boa sorte.
em 31-05-2017 11:04 PM
Obrigado. Boa sorte para si também.
em 07-08-2018 08:08 PM
Lembra-te que quem faz um contrato destes é porque nao tem fibra e a vodafone sabe-o.é uma vergonha
em 12-06-2017 01:51 PM
infelizmente sou mais um que vai para a NOS, o pedido de cancelamento já foi efetuado para 1 de julho..... 1 mês apos comprar o router 4G da Huawei que a vodafone pos em promoção, criam este limite de 100 GB para uma rede que no meu caso é a unica que posso ter, nao tenho acesso a fibra nem a adsl.
100 GB para quem joga online e vê netflix youtube dá para uns 8 dias......com 2 filhos em casa agora nas ferias, gostava de saber para que dá os 100 GB.
Mais uma vez somos meros numeros, concentrando-se a vodafone nas cidades grandes e nos pacotes fibra, deixando mais de 90% do territorio nacional votados ao esquecimento....obrigado viodafone...adeus vodafone.