cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Um desabafo/crítica sobre o serviço 4g

vferreira
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boas tardes, É com grande desilusão que vejo a necessidade de fazer este post no fórum. Tenho o serviço 4g da vodafone, contrato empresarial, velocidade a 100mb, embora só chegue a 75mb na minha zona, à 1 ano. O serviço funcionou bem, bem demais para ser honesto, porque até quebrou as nossas expectativas cá em casa, até o início deste ano. A velocidade caía drasticamente ao longo da tarde e à noite nem se fala e o ping subiu exponencialmente nessas horas. Mas, como pessoa paciente que sou e entendo que possa haver avarias, esperei. Eventualmente melhorou, para mais tarde ficar ainda pior. Não conseguia abrir uma página web sequer! Após deixar um comentário num post da vodafone do facebook acerca do apoio deles no gaming em portugal ( o que me deixou estupefacto, pois como é que uma empresa que nos dá estas condições pode gabar-se acerca de patrocinar o gaming ) contactaram me por mensagem privada, pediram o número de contribuinte do cliente ( o meu pai ) e disseram-me que teria que contactar a área empresarial. Pensei em fazê-lo 2 dias depois, mas o serviço ficou extremamente bom após este comentário, para mais uma vez conseguir ficar ainda pior que da vez anterior. Não posso pesquisar em motores de busca, o que dificulta a minha área que é programador informático ainda a ganhar prática, o que faz com que tenha que pesquisar certas funcionalidades que desconheço, e não posso também jogar qualquer tipo de jogo multiplayer, porque o ping vai de 400 até 1000 ms. O que é que pretendo com isto? Simplesmente quero deixar uma mensagem, se não conseguem dar uma qualidade mínima aceitável aos clientes, não lhes vendam os serviços. Mais vale limitar o número de clientes, do que disponibilizar recursos inexistentes. Ou se não querem limitar o número de clientes, pensem em melhorar as infraestruturas. Há fibra nas cidades, não peço fibra na periferia destas, mas pelo menos um serviço 4g em que haja um bom tempo de resposta e uma velocidade de pelo menos 10mb.
2 RESPOSTAS 2

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vferreira

 

De forma a que a situação seja analisada, será necessário o contacto para a linha de Apoio Técnico ao existir a dificuldade.

 

Em alternativa, nessa altura poderá enviar-nos uma mensagem privada com o Número de conta Vodafone associado ao serviço, para que possamos encaminhar a questão.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

tambem um desabafo/critica

 

se deves estar a falar do serviço empresarial Net Voz Fixa Biz Plus... eu tambem tenho...mas é outro problema

apesar do maximo contratado (100/10Mbps) tenho uma velocidade certamente boa mas para a vila que é, a força de sinal que recebo (4 pauzinhos à noite, por causa das persianas e 5 de dia) a minha velocidade varia muito do 30 a 10 certos picos (às 1h30 da noite) consigo ter 45.... tudo isto de download // o ping é quase sempre o mesmo 22-25ms, chegando já aos 30ms // a velocidade de upload é que é boa (porque o máximo contratado é 10MBps) tenho 11MBps... já é uma coisa boa

 

mas o meu problema não se trata da net, trata-se do telefone

cada vez que telefone para França (e quando digo França é para os telefones fixos franceses) é-me sempre cobrado a chamada .... e eu tenho sempre cuidado com a hora e o dia (das 21h até às 9h, se é fim de semana...) 

mesmo assim é cobrado

mas o problema é sempre assim e depois estou eu a telefonar para o Ap. Cliente e depois resolve-se (dão-me uma nova referencia MB pra pagar...)

é pah...   pode-se sempre haver um problema e resolver ....mas agora telefonar todos os meses para lá já cansa, só por causa do mesmo problema ....outra coisa ?como isto acontece ,não tenho justa causa para rescindir o contrato sem ser penalizado??....porque era bem feito para a Vodafone

 

bem se meterem Fibra da Vodafone cá em casa já me calava...peço sempre para me instalarem Fibra e não fazem nada (toda a gente à minha volta tem Fibra a  minha terra é simplesmente um buraco sem Fibra .... estou a ser literal)

 

cumps