cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Go Total - Velocidade limitada 10MBit

martim32
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Uso o serviço Vodafone Go Total, colocando o SIM num router Huawei de casa.

Invariavelmente, mesmo com um cartão sem uso, novo a estrear, a velocidade está limitada a 10MBits.

Não depende de ter ultrapassado ou não os 200Gb de uso mensal, a velocidade máxima é de 10MBits desde que coloco um cartão novo no router até a valdiade do mesmo expirar e ao recarregar mantem-se limitada a 10MBits.

O problema não é da zona - clientes Vodafone com serviço de dados, no mesmo local onde está o router , conseguem regularmente 65 a 70MBits de velocidade.
Portanto gostaria que se resolvesse a questão, desbloqueando a velocidade do serviço Vodafone Go Total, pelo menos nos primeiros 200Gb de uso.

1 RESPOSTA 1

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @martim32,

 

A velocidade do tarifário Vodafone Go Total difere de outros tarifários que possuem internet móvel. Para mais informação sobre as velocidades aplicáveis ao serviço móvel de internet, clique aqui.

 

O tráfego incluído é aplicável para as APN's internet.vodafone.pt  e net2.vodafone.pt ​(apenas). Este tarifário tem velocidade de download e upload até 40mbps em 4G. Esta velocidade é aplicada até aos 200 GBs/mês, a partir desse valor a velocidade é reduzida para 10 mbps.

 

Nesse sentido, sugerimos os seguintes despistes junto ao cartão:

- desligando e religando o equipamento
- removendo e inserindo novamente o cartão SIM
- testando o cartão SIM em outro equipamento 
- realizando uma busca manual de rede (através de um telemóvel)

 

Certifique também se o serviço está ativo, com saldo disponível para utilização do pacote contratado mediate o valor carregado.

 

Se a dificuldade com a velocidade de internet persistir, sugerimos contacto com Apoio Técnico à Internet Móvel através do número 1214 ou 911 214 000. Disponível todos os dias, das 8h00 às 2h00, para dar resposta às suas questões mais tecnológicas.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone