cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

cobrança de 1,99 euros por 100 mb de dados sem ter saldo

catiasoares4
Novo Utilizador
Novo Utilizador
O meu tarifário é o yorn X 500 mb e há dias os 500mb de dados esgotaram-se quando eu tinha 80 cêntimos de saldo, no entanto, isso não impediu a Vodafone de debitar esses 80 cêntimos e de me enviar uma msg a dizer que tinha 100 mb disponível para usar por 5 dias com o custo de 1,99 euros. Passado cinco dias e com 0 cêntimos de saldo recebo novamente a mesma mensagem.
Como é que é possível isto acontecer? Tenho só usado as apps sem gastar dados, pois são as únicas que consigo usar e, para além disso, ainda há tempos disseram-me aqui no fórum que caso não tivesse saldo não me debitavam 1,99 euros por 100 mb quando utilizasse as tais apps.
Tenho a certeza que me vão retirar o dinheiro que estou a dever quando carregar o telemóvel. Pelos vistos a Vodafone está-se a tornar como a MEO, onde existe o saldo negativo e que cujo valor do saldo negativo é debitado num próximo carregamento. Já para não falar que essas cobranças de 1,99 euros por 100 mb são ridículas, o cliente devia decidir se quer ter mais 100 mb de dados móveis ou não. Mas claro que a Vodafone não faz isso, pois assim não lhes entra tanto dinheiro para os bolsos
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @catiasoares4

A taxação dos pacotes extra de 100Mb são automáticos sempre que existe um acesso de dados após o plafond base mensal ser esgotado. O valor é efetivamente os 1.99€ referidos, mas caso não tenhas esse valor em saldo, é retirado o valor disponível, sendo disponibilizado os 100Mb na totalidade e não é feito qualquer débito posterior.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

joaobugz
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Automatizadada, devia ser A questao simples "ACABOU O SALDO DE NET,QUERES SER ASSALTADO?" Ao que uma pessoa respondia,sim ou nao. Quando nao te perguntam nada e te roubam "automaticamente" e respondem "automaticamente" k a "culpa" é tua,pk andas nas app que te venderam como gratuita,e te manda sem avisar,pa paginas "a pagar",mesmo k da vodafone.... Isso é?.... Fishing?..tentativa de extorsão?..

Olá @joaobugz

A taxação automática de Tarifa de Internet Móvel, quando esgotas o plalfond de dados do tarifário, é uma condição inerente a todos os tarifários pré-pagos. 

Relembramos que ao ser feita a adesão a um tarifário, estão a ser aceites todas as suas condições. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone