Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

consumo exagerado de dados móveis

Visitante Junior

Sou cliente Vodafone RED (cliente xxxxxxxxx) e um dos números de telemóvel da conta (xxxxxxxxx) apresenta na fatura de agosto gastos surreais de dados móveis em apenas dez dias. Sim, ao 11º dia do mês os dados foram desativados!...

Após consultar fatura fiquei na mesma... sem saber onde e como foi feita a contagem dos dados móveis. Mais ainda, em 19 ocorrências, 9 têm como hora 00:00, o que parece muito estranho.

Não entendo como em 10 dias foram gastos 7,5 GB, contrariando todo um histórico de cerca de 3,5 anos. Algo se passou e continua a passar...

Recorro a este meio depois de ter apresentado queixa na vossa loja das Antas, no Porto. No entanto, os esclarecimentos no local foram nulos e os prestados via chamada telefónica foram muito vagos.

Cumprimentos,

Aires Camões

Mostrar mais
14 RESPOSTAS 14
Ultra Sábio

Qual é o teu sistema operativo no telemóvel?

Se for Android consegues ver os gastos por mês.

Mostrar mais
Visitante Junior

Sim, é Andriod. Mas, o valor dos "Dados de rede móvel" nunca coincidem com os apresentados nas faturas.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @aires66

Enviámos mensagem privada para a tua caixa de entrada. Pedimos que a consultes aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

É tudo muito estranho... o telemóvel (Huaewi P9 lite) não assinala qualquer consumo de dados. O contador está a zeros... e com os dados móveis desligados a Vodafone registou consumo...

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde. Estou exactamente na mesma situação. Recebi mensagem a informar que os meus dados estavam a chegar ao fim. Fui confirmar ao Myvodafone e de facto foram praticamente 5Gb de dados consumidos em 12 dias. Coisa totalmente anormal desde que tenho este tarifário.
Inclusive, o meu tarifário Yorn X5Gb tem uma lista de aplicações que não consomem dados deste pacote, que são praticamente as aplicações usadas.
Gostaria de perceber o que se passa.

Obrigado
Pedro Mota
Mostrar mais
Moderador

Olá @Pedro_M0ta

Para podermos verificar se existe algum erro, pedimos que nos indiques o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK, por mensagem privada. 

Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,
Este mês aconteceu-me a mesma situação. Tenho o tarifário Yorn 5GB há vários anos e nunca no fim de 30 dias me aconteceu ter esgotado os dados móveis incluídos no pacote. Este mês em 9 dias apareceu na aplicação my vodafone a indicar que tanto os 10GB de aplicações gratuitas como os 5GB de internet móvel foram gastos. Já contactei a vodafone e não me conseguiram resolver a situação. Não fiz nada de diferente neste mês para haver este gasto tão elevado num curto espaço de tempo, para além de que indica o gasto destes a horas repetidas como as 00:00 e horas que não estou a usar o telemóvel como as 4 ou 6 horas da manhã.
Obrigada

Mostrar mais
Moderador

Olá @jjdias,

Possivelmente poderá não ter alterado o seu consumo, contudo as aplicações e o próprio software vão evoluindo e podendo existir um consumo maior ou menor, consoante o necessário para desbloqueio da informação\atualização da informação.

No entanto para verificarmos a situação, pedimos que através de mensagem privada indique-nos o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Exatamente com o mesmo problema. Um nº de telemóvel do meu contrato sempre teve um consumo de dados baixos e neste mês ultrapassou largamente o plafond (>6Gb). O mais grave da questão é que esse equipamento não recebeu um unico sms a indicar que o plafond estava a acabar, nem de que foi acionado qualquer aditivo de 200Mb. O mais estranho é que hoje recebi a informação que foram enviadas notificações "PUSH" para o referido telemóvel. Qual é o problema: o equipamento não tem a aplicação instalada (não é obrigatório ter qualquer aplicação, muito menos essa, porque o equipamento não é fidelizado à Vodafone) e mesmo que tivesse as notificações "PUSH" podem ser destivadas, porque consomem dados móveis.

Acontece-me o mesmo. Muitos dos pacotes (a maioria) são acionados precisamente às 00:00. 

Enviei, hoje, através do site, um documento para a vodafone a solicitar explicações escritas.

Mostrar mais