Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

pacote extra internet sozinho

Highlighted
Novo Utilizador

Foi-me activado um pacote Extra de 100 MB por cinco dias com um custo de 1.99€, sozinho pois nem tinhas os dados móveis ligados

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
Moderador

Olá @andrecorreia,

A tarifa de internet móvel (1,99€) é cobrada quando existe um acesso à internet e o teu tarifário não tem plafond de dados ou não tem qualquer aditivo internet associado.

Os dados móveis poderão estar desligados, mas se tiveres atualizações que a serem feitas automaticamente, pode existir uma ligação de dados.

Caso pretendas, podemos ativar um barramento de acesso à internet.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Primeiro todas as minhas aplicações estão definidas para apenas usar tráfego por wi-fi, segundo tenho os dados desligados e por último mesmo eu não tendo plafond de dados para utilizar, nunca lhes dei autorização para ativarem planos sem o meu consentimento!!

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @andrecorreia,

A tarifa Acesso Internet está atribuída por defeito a todos os Clientes de planos de Voz, não necessitando de nenhuma ativação específica. 

Caso pretendas, podemos ativar um barramento de acesso à internet como indicamos, de forma a evitar o uso de dados móveis no número em causa.

Para tal basta enviares uma mensagem privada com o teu número de telemóvel e o PIN original ou PUK do cartão.

Obrigado,
JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Relativamente ao assunto referido nesta thread, eu também recebi a mesma mensagem com o aditivo de 100mb.

Já por vias das dúvidas eu ando sempre com o saldo perto do que preciso para a semanada, para evitar situações de debito indesejado. Efectivamente ao me atribuir este aditivo, não foi possível debitar o valor de 1.99, visto eu ter possivelmente à volta de 0.60 disponíveis até ao dia da próxima semanada. Na minha perspectiva o simples facto de não ter saldo suficiente deveria barrar a activação do aditivo, no entanto parece que foi debitado os tristes 60 cêntimos?

Não é do meu interesse ter o aditivo, não tinha saldo para o activar, desta forma o mesmo não deveria entrar em efeito. Por favor averigúem a situação, pois não é o meu interesse ter-vos à perna até ao fim do mês aquando os dados "renovam". Até porque não compreendo como é explicável que em 6 dias já não tenho dados, visto que para os meses anteriores davam e sobravam. Mudaram o leque de aplicações free?

De qualquer forma não é minha intenção ter aditivos de internet visto que uso maioritariamente WiFi, o dinheiro que carrego é única e exclusivamente para a semanada, não para débitos "adicionais". Por este meio peço que averigúem o que aconteceu aos pobres dos 60 cêntimos, espero não ter débitos indesejados no próximo dia que carregar para a semanada, mesmo que isto signifique o barramento de internet até ao fim do mês.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Sakyra

Não foi feita qualquer alteração às condições de utilização das aplicações gratuitas.

Relativamente ao débito do pacote extra de Internet, faz parte das condições do serviço móvel da Vodafone, não sendo possível cancelar.

Podemos ativar um barramento de dados no teu número, de forma a evitar taxações semelhantes. Para o retirar, e voltares a ter acesso aos dados, será necessário que nos contactes posteriormente.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

@BrunoC_Vodafone em nenhum momento referi "cancelar"

Apenas procuro respostas a seguinte situação: a) Não tendo o saldo disponível para o "custo" do aditivo porque ainda me debitaram 60 cêntimos (ou lá o que tinha)? b) Não deveria o simples facto de não ter saldo disponível "barrar" este aditivo? Consequentemente, c) vou ficar só sem 60 cêntimos ou aquando o carregamento da próxima semanada ainda me vão cobrar mais relativamente a este incidente?

Por ultimo, sim já demonstrei interesse em ter o barramento de dados, pelo como disse não tenho interesse de vos "ter à perna" até ao fim do mês! Pode proceder!

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Sakyra

Procedemos à ativação do barramento de dados, prazo máximo de 1 hora. Relativamente aos débitos efetuados, uma vez que ainda não temos acesso aos mesmos, ficaremos a aguardar a atualização da informação, de forma a podermos prestar os devidos esclarecimentos.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Sakyra

Enviámos mensagem privada, verifica a tua inbox.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Infelizmente parece que o barramento de dados não foi efectuado.

Carreguei o tlm para a semanada hoje, ao fim do dia por obra de sei lá quem lá vem a mensagem do aditivo e lá se vão os 1,99.

Visto que pedi o barramento, e me foi confirmado o seu efeito, acho que é apenas justo que o meu saldo seja reposto e revejam o estado do meu barramento visto que não quero o mesmo daqui a uma semana...

Mostrar mais