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Aditivos e Internet Móvel

tentativa de extorsão

joaobugz
Novo Utilizador

tenho este numero vodafone á menos de 2 meses e ja tenho uma serie de reclamações a apresentar por varios motivos.

1º já á coisa duns 10 ou 15 anos, que era cliente vodafone, mas no sitio onde moro não tinha rede, ou tinha, se não podia mexer o telemovel de cima do quadro da electricidade da entrada...
quando fui arranjar este numero, associado á conta dos meus pais, á menos de 2 meses, a "garantia" que me deram na loja (em oeiras) foi algo tipo: "neste momento nao consigo ver a cobertura da rede, mas de certeza que ja está coberta nessa zona)
esta melhor, sem duvida... hoje ja consigo telefonar da cozinha, e ate com o telefone na mão, desde que não me mexa mais do que 30 cms daquele "hotspot" onde ainda vou conseguindo ter rede, apesar de pessima (como pode confirmar o seu colega que me ligou depois do chat)

2º com este "problema" e praticamente sem saldo para a net, fui ver se conseguia explorar topicos na APP MY VODAFONE, que é supostamente gratuita....
andava a navegar na APP em busca de respostas, e vi o "teste de rede" que me pareceu interessante, especialmente pk "ofereciam" 1Gb de net, caso houvsse alguma "falha" que claramente ha! e não é que, apesar de atento para não passar do limite, que ja sabia que me iam tentar assaltar, e apesar de supostamente a APP ser gratuita, recebo a meio uma mensagem a dizer-me, sem me terem perguntado nada, que me iam assaltar 3euros (2.99) por um serviço que eu não pedi, e que sinceramente, nao dependo... se quiser mesmo vir á net, faço como agora e venho ao café!... o mais triste, é este assalto, acontecer numa APP supostamente gratuita....

com esta questão, tento contactar o apoio tecnico, e percebo, que: supostamente tenho que pagar para a empresa que me cria problemas, possa ouvir-me e resolver os problemas que cria... o que é no minimo nojento.... e para alem disso, que tenho que estar "mais do que 5 minutos ate ser atendido" por causa presumo de demasiados telefonemas por mau funcionamento... e ainda por cima pago!... so neste pais é que ainda se paga plo mau funcionamento e plos abusos que cometem com as pessoas!... deve ser herança da "outra senhora"... pagou e calou!..... a seguir tentei o chat...
o classico funcionamento tuga.... onde se é obrigado a fornecer os mesmos dados milhíes de veszews, obrigado a perder tempo e energia a repetir informação que a informatica mete á frente dos olhos de quem esta a dar "apoio tecnico" e que com mentiras como a "SEGURANÇA" ja me fizeram deparar-me com mais umas serie de falhas de segurança, e mais triste e nojento ainda, que nas "condições" que estão na APP da MYVODAFONE, desresponsabilizam a vodafone, apesar de ser a vodafone que faz uma app com erros de segurança, com uma facilidade enorme de alguem pegar nos dados das pessoas, especialmente quando uma pessoa "ouve" os exemplos que "levam" a que tais questões de segurança sejam impostos.... e que na verdade so servem para as pessoas perderem tempo a repetir infinitamente as mesmas informações....ate as tantas se fartarem e acharem que pla sua sanidade é melhor "deixa andar" e acartarem com as custas de algo que nao precisam, e as responsabilizações plos erros que as empresas que lhes vendem produtos disfuncionais se desmarcam...
FIZ UM VIDEO ACERCA DISTO, QUE PODEREI PARTILHAR COM AGRADO,

tal como fiz outro video, onde apenas andando pla app MYVODAFONE, supostamente gratuita, consigo começar na app com 24Mb, e acabar com 21Mb.... e pasme-se.... numa aplicação gratuita?!?!?!??!?!?! como é que isto é possivel? a não ser que a vodafone, mande sem avisar, as pessoas para paginas da...VODAFONE, onde se navega mas já não gratuitamente.... e que com essa postura, consiga assaltar os clientes, ao os obrigar a pagar por serviços que não pediram.... quase como aquela historia de nos restaurantes te quererem cobrar o pão, a manteiga, o vinho, a sobremesa, o prato principal, a sopa... quando tu só pediste e bebeste um café...
mas em termos virtuais.... isto é algo que presumo seja "phishing"?.... ou terá outro nome? quando tentam meter as pessoas a pagar por serviços que nao querem, e ainda dizem que é responsabilidade delas, porque não leram as letras brancas que estavam na pagina branca, apesar de na fonte mais pequena possivel..... "como manda a lei?!?!?!??!"

outra coisa nojenta é, apesar de NUNCA ter dado o meu numero de telefone, mto menos este que tenho desde 2 de agosto, ja recebi SMS publicitarias da STAPLES e de outra empresa qualquer, que nem sequer posso bloquear o numero porque "Não existe"....e que a vodafone diz que "eu" é que tenho que ir a uma entidade qualquer de marketing nao sei que mais, para resolver estes problemas.... ja quando tinha o antigo vodafone á uns 10 anos, me recordo que tinha este mesmo problema..... que por acaso, não acontecia com tanta frequencia, com outras operadoras com que estive..... coincidencias presumo.. Smiley frustrado

ahhhhhh e agradecia que metessem as pessoas da assistencia tecnica a dar respostas humanas, ou que tenham plo menos a ver com o problema que é relatado... que estas mensagens "pre-fabricadas" que dizem mta coisa em palavras tecnicas, mas que a unica coisa que dizem é um "fuk off i dont give a xit" (ta mal escrito, pa não ser uma asneira!) são demasiado nojentas... tipicamente tugas... daqueles que dizem que a "culpa" é dos terroristas, dos islamicos, dos imigrantes e de tudo o que não seja da "Nossa empresa"....aqueles cliches que se leem ate á exaustao nas redes sociais....

na questão da APP da vodafone... que me diziam "só ha uma" no google play... e que afinal de contas, ate não é bem verdade, porque ha outra para os telemoveis com windows como é (infelizmente) o caso deste chaço nokia lumia ou la o que é que me deram.... e onde o "google play" nao serve de nada.... é preciso ir a loja da microsoft pa sacar a app "mais recente" que por acaso é a que tenho, e que por acaso não tem nada de "tracinhos" nem de "teste de rede" nem de nada que me falavam, e que quase me faziam sentir ao telefone que era por "incompetencia" minha......

meus..... um bocadinho mais de respeito e de responsabilidade de de fazer por que as vossas porcarias de produtos sejam um bocadinho mais funcionais e de confiança, acho que não vos ficava nada mal....

sim ja sei que supostamente tenho que dar outra vez os meus dados, apesar de ja terem esta conta de email associada ao numero, e á app e a mais não sei quantos dados, que bastaria "cruzarem" (vulgo, abrir umas janelinhas  ou mexer os olhinhos po lado, em vez de voltar a pedir a mesma informação que as vezes já foi dada 5 linhas acima....) informação, para que as coisas funcionassem.... porra... parece que usam os computadores só para ver porno... e depois tem que andar a apontar tudo em papelinhos que depois se tão sempre a perder, ou se esquecem de passar "po outro"....... mas pronto.... ja sei que provavelmente a proxima mensagem vai ser para mandar "Os meus dados" que só não escarrapacho já por aqui, porque senão ainda começava a receber mais publicidade por sms que eu nunca pedi, e que a vodafone "não tem nada a ver"....

triste

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2 RESPOSTAS 2
LockjaW
Ultra Sábio

A aplicação tem acesso sem gastar dados, mas tens, obviamente, de ter uma ligação de dados.

Isto é, imagina que o teu tarifário tem 200MB, desses 200MB não ia ser gasto nada, exceto talvez algo derivado de sincronizações do sistema operativo e afins.

Se não tens internet, vão-te dar um pacote para verificar.

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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @joaobugz

 

Lamentamos desde já a insatisfação sentida. 

 

Permite-nos esclarecer, que em qualquer comunicação que o cliente faça com a Vodafone, é necessário sempre que este nos valide dados, por questões de segurança e para manter a confidencialidade dos dados pessoais do cliente. 

Tal só não é necessário se for o cliente a contactar telefonicamente o serviço de apoio a clientes e quando solicita informações do próprio número que contacta. 

 

Relativamente ao My Vodafone no telemóvel, para equipamentos Windows Phone não está disponível nenhuma App. Na loja Windows podes instalar o launcher disponível, sendo que este é um icone com um atalho para o endereço web m.my.vodafone.pt.

O acesso continua a não contabilizar o pacote de dados, contudo relembramos que os Smartphones tem uma série de aplicações e serviços que se ligam remotamente à Internet, podendo gerar custos, quando um cliente não tem um tarifário ou aditivo com pacote de dados incluídos. 

 

Sobre a dificuldade de rede, para podermos ajudar, necessitamos que nos facultes o número em questão, juntamente com o PIN original ou PUK e morada, por mensagem privada.

 

Para enviares mensagem privada, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

 

 

 

 

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