cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

App Tv Vodafone - Críticas e sugestões (Android e Windows)

ruisam007
Super Visitante
Super Visitante

Olá.

Já sou cliente há quase 2 anos. Apesar de não ter nenhuma reclamação com o serviço da Vodafone, o mesmo não posso dizer das aplicações "Tv Vodafone" (Windows 10) e "Vodafone TV" (Android).

 

Tv Vodafone (Windows 10)

1) Quando gravo um programa qualquer que começa às 14h20 e acaba às 15h45 por exemplo, ele não grava o fim do programa. Contudo grava sempre o fim do programa anterior durante 2 a 10 minutos.

2) Quando estou a ver um programa em tempo real e volto ao início, este ao chegar no fim no tempo real, pára de ser transmitido. Tenho de ir às gravações e abrir de novo o programa que eu estava a ver, para ir então ao momento em que eu estava.

 

Vodafone TV (Android)

No geral, a app em si está uma lástima! Existem muitas queixas no Play Store, que não são resolvidas.

Na minha opinião, tenho as seguintes críticas:

1) A app é muito lenta a abrir. Em tablets nem sequer consegue abrir. Em telemóveis, também é um pouco lenta, principalmente quando se alterna entre apps abertas.

2) A atualização dos programas em tempo real é muito lenta. Por exemplo, abro a app às 2h da manhã e volto a abrir às 11h da manhã. A app deveria apresentar os programas das 11h da manhã e não das 2h da manhã.

3) Acho que se invertessem e pusessem os horários na vertical e os canais na horizontal seria bem melhor.

4) A secção Minha TV é demasiada confusa. Não é nada intuitiva. A navegação é muito difícil.

5) Alternar entre canais enquanto se está a ver TV, é uma aventura. Os comandos são muito pequenos. Poderiam ocupar a lateral do ecrã de cima a baixo. Seria bem mais fácil para quem está a usar a app em telemóvel.

 

Sugestões para a app Tv Vodafone (Windows 10)

Deixo aqui algumas sugestões que deveriam ser implementadas na app do Windows 10.

  • Atualizações dentro da app: atualizar a app dentro da mesma seria bem mais fácil do que ficar a fazer o download da app sempre que existe uma nova atualização (por exemplo, a aplicação Notepad++ faz isso: abre-se a aplicação, é verificada se tem alguma atualização, se sim então é atualizada diretamente com o nosso consentimento).
  • Possibilidade de enviar o programa que se está a ver no PC para a box ou para um outro dispositivo (Windows, Android ou iOS).

 

Sugestões para a app Vodafone TV (Android)

Deixo aqui algumas sugestões:

  • Implementação de um comando da Box
  • Design do logotipo da app deveria ser igual ao do logotipo da app Tv Vodafone para Windows 10
  • O Developer (desenvolvedor) Vodafone TV deveria ser alterado para Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais S.A. Assim seria bem mais fácil para encontrar a app. Não tem nexo a app Vodafone TV ter como desenvolvedor um diferente das outras apps pertencentes à Vodafone.

Basicamente essa é a minha opinião relacionada com as apps de TV para Windows e Android.

2 RESPOSTAS 2

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá, também tenho algumas coisas a dizer: umas prós e contras

 

Tv Vodafone (Windows 10)

1) Não noto esse erro nas gravações automáticas. (safo-me com as grav automáticas)

2) Concordo. Abrir um Live/Direto e voltar atrás e quando chega àquele ponto em que o Live/Direto abriu é uma porcaria. 

 

Vodafone TV (Android)

Não digo que a App seja uma lástima.

1) Isso de ser lento a abrir depende dos telemóveis das pessoas. Eu tenho um telefone (com 3 anos) e um tablet (com 6 anos) e não tenho problemas. (algo se passa com o teu tablet)

 

2) Isso deve ser problema do telemóvel. Porque eu não tenho isso. Deves sempre limpar a RAM

 

3) Acho que a App está feita para várias formas. Podes navegar de várias formas

 

4) A secção Minha TV não acho confusa, mas também não acho intuitiva. Mas percebe-se...

 

5) Alternar entre canais não acho confuso e não acho  que comandos são muito pequenos

(nota: os vídeos têm imagens pretas porque a App bloqueia printscreen quando está numa transmissão - são direitos de imagem)

 

 

Sugestões para a app Tv Vodafone (Windows 10)

  • Acho que devia ser um site e não uma app. Atualmente, os browsers têm funções de Pip (o que já existe na app) evita-se assim haver pacotes de atualizações
  • Possibilidade de enviar o programa que se está a ver no PC para a box ou para um outro dispositivo (Windows, Android, iOS, SmartTv, Chromecast): é possível em Browsers (basta ver o exemplo do Youtube, é possível lançar um vídeo para a app YouTube na VBox... porque não aplicar o mesmo mas com os canais de Tv)

Sugestões para a app Vodafone TV (Android)

  • acho que o clássico comando no ecrã do telefone é sempre bom...sinceramente
  • Devia ser Vodafone Tv em todas as plataformas. Já que a Vodafone Tv é uma marca registada (com direitos) em todas as Vodafones de Espanha, Itália, Alemanha, Nova Zelândia, Grécia... e etc. Aliás, o sistema VBox é multinacional 
  • Como o sistema VBox é multinacional foi o Developer Vodafone TV que criou a app e que depois é distribuída nos vários países. Mas sim, o Developer deveria ser alterado para Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais S.A. 

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ruisam007

 

Desde já, agradecemos o feedback dado por via. A Vodafone está a trabalhar para ir de encontro às necessidades dos clientes, melhorando os seus produtos e serviços.

 

Sempre que é verificada uma dificuldade associada à app TV Vodafone, é necessário o contacto com a nossa linha de Suporte Técnico 16913, para que a situação possa ser analisada e efetuados os devidos despistes para resolução.

 

Poderá efetuar o contacto gratuitamente. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone