cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ataque de phishing via equipamento da Vodafone (?)

Tiago117
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

O meu computador parece ter sido infectado com algum ataque de phishing onde o meu navegador aleatoriamente redirecciona-me a página para uma onde me dizem que ganhei um concurso (ver anexo).

O número de apoio técnico disse que tinham registado o ataque mas que não podiam dizer mais, que dentro de 2 dias, alguém me ia contactar com mais dados.

Isto foi há uma semana e ainda não recebi mais informações.

Entretanto o problema deixou de aparecer o que me indica que o problema tenha sido uma infecção do lado da Vodafone, onde foram os vossos equipamentos os afectados.

Existe mais alguma informação sobre isto? Qual foi a causa e qual é a solução? Vocês não são obrigados a reportar estes ataques?

 

6626D1DF-EE35-46E7-82B0-AA1AD1C0111B.png

5 RESPOSTAS 5

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Tiago117,

 

A questão que nos reporta foi identificada, tratando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing.

 

Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no e-mail/página.

 

Esta situação é alheia à Vodafone e todas as campanhas e concursos por nós lançados são divulgados, única e exclusivamente, nos meios de comunicação oficiais da Vodafone.

Recomendamos também que altere as suas passwords de email por segurança e que corra um antivirus no seu PC. 
 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Isso não responde às minhas questões.

De onde veio o ataque e como é que ele é resolvido?

Foram os vossos equipamentos os comprometidos, ou os meus?

Olá @Tiago117,

 

Conforme referido, isto é uma situação alheia à Vodafone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone 

Bom dia,

 

Penso que é meu dever alertar a Vodafone para um provável ataque de phishing.

O meu browser está a abrir aleatoriamente um site no qual é dito que a Vodafone está a celebrar o seu aniversário e que, por isso, fui escolhida para o prémio gratuito de hoje.

Pelo endereço URL (http://us.emotionalizes436em.xyz/pt_isp_11_Vodafone/index.html?model=Desktop&brand=Desktop&osversion...) pode-se verificar que esta página nada tem que ver com a Vodafone e que se trata de uma página sem segurança.

 

tempsnip.png

Agradeço que analisem esta situação e que me comuniquem os respectivos resultados.

 

Cumprimentos,

Cláudia Faria

Olá@ClaudiaLF,

A questão que nos reporta foi identificada, tratando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing.

Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no e-mail/página.

Esta situação é alheia à Vodafone e todas as campanhas e concursos por nós lançados são divulgados, única e exclusivamente, nos meios de comunicação oficiais da Vodafone.

Obrigada,
Rute_Vodafone