cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

COBRANÇA MALICIOSA DE SMS Go4mobility

mauriborges
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No dia 16 de Abril do corrente foram cobrados SMS do Telemóvel de minha filha (menor de idade) que estava associado a minha conta principal. Foram 55 SMS seguidos perfazendo um total de 110 euros a faturar em 27 de Maio. Isso é um absurdo. Uma agressão ao consumidor. Como pode a Vodafone permitir que tal empresa não esteja bloqueda a enviar SMS aos seus clientes, já que encontrei inúmeras reclamações desse serviço  ? Assim sendo, venho por meia desta mensagem solicitar aos DIRETORES DA VODAFONE que RETIREM ESSE VALOR DE MINHA FATURA e outros que porventura já tenham sido cobrados após o dia 16 de ABRIL e que BLOQUEIEM imediatamente esse SERVIÇO ABUSIVO  DO TELEMÓVEL DE MINHA FILHA citado acima. Caso contrário, serei obrigado a CANCELAR O CONTRATO DA VODAFONE. Aguardo a posição da VODAFONE. Obrigado. Mauricio Borges

25 RESPOSTAS 25

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mauriborges

 

Editámos o post de forma a retirar os dados confidenciais uma vez que o fórum é publico. Este tipo de dados deverão ser sempre enviados por mensagem privada. 

 

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

 

A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito/paypall. 

 

Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.

A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Prezado Sr. Bruno, Não é nenhuma novidade para a VODAFONE que a empresa responsável por esse serviço: SMSGo4Mobility tem gerado IMENSOS transtornos para os Clientes da Vodafone. Essas respostas repetitivas que li em CENTENAS DE RECLAMAÇÕES a dizer que "o CLIENTE aceitou de livre e espontânea vontade o serviço" não justifica. Por que a VODAFONE NÃO BLOQUEIA NA ORIGEM este serviço ? Veja que minha filha, MENOR DE IDADE, pode ter caído nesse tipo de serviço. Foram 55 SMS desde 22:46 h até 23:22h do dia 16 de Abril, ou seja, em 36 minutos enviaram quase 2 SMS por minuto, num custo total de 110 EUROS (2 euros /SMS). Se a "Vodafone apenas funcionasse como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito/paypall", então também deveria agir como as empresas de Cartão de Crédito e Paypall e fiscalizar que tipo de empresa está a utilizar-se dos serviços de cobrança da VODAFONE e DESABILITÁ-LAS. UM ABSURDO. Mais uma vez, solicito que seja retirada de minha fatura o VALOR ABSURDO DE 110 EUROS pelo envio de 55 SMS enviados em 36 minutos por essa empresa que nem conheço. Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @mauriborges

 

Reiterando a informação prestada na mensagem anterior no que respeita à responsabilidade da ativação, apenas poderemos analisar as taxações em causa após emissão da fatura.

 

Será necessário que nos contacte assim que receber a fatura mensal.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Boa Noite Sr. Bruno ,

Já recebi a Fatura de Maio de 2019. Envio fotos de parte da fatura com os 55 SMS em 36 minutos recebidos com a cobrança de 110 euros. Caso necessário, posso levar a Fatura Detalhada na Loja da Vodafone. Obrigado.

Mauricio Borges

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @mauriborges,

 

Editámos a sua mensagem por esta conter dados confidenciais, como o seu contacto telefónico. Por questões de segurança apenas devem ser envidados por mensagem privada.

 

Para que possamos verificar que tipo de serviço tem ativo e dar-lhe mais informações, indique-nos por mensagem privada o número de conta (verificar na página principal da fatura), nome completo do titular, morada e código-postal.

 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Boa Tarde, Chegou-se a uma solução para o problema. Obrigado.

Mafix
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Por estranhar oscilações de valor na minha fatura, verifico que desde há largos meses, sou mensalmente enganada, através de Empresa denomidada Go4Mobility, em valores que oscilam entre os 13€ e os 17,10€ mensais, que são ilegalmente acrescentados à minha fatura, na conta VODAFONE!

 

Tendo já falado para  a Vodafone informam-me, que deverei bloquear o remetente de Custo de valor acrescentado, o que já fiz,mas que a Vodafone nada tem a ver com a mesma subtração de valor e consequente débito na minha conta.!

 

Ora o meu Contrato é exclusivamente com a Vodafone, não autorizei de forma alguma, serviços de valor acrescentado, e não utilizo jogos online, nem participo em qualquer tipo de actividade que tenha aceite esses termos, mais sem ser devidamente avisada e notificada se pretendia fazê-lo.

 

Exijo desta forma uma solução por parte da Empresa Vodafone, com quem tenho Contrato de comunicações que me deverá imediatamente devolver sob forma de estorno todo este montante, sob pena de queixa oficial à Autoridade de Comunicações competente.

 

Agradeço ação imediata.

 

Com melhores cumprimentos,

M. T.

 

Olá @Mafix,

 

A Go4mobility, é uma entidade externa à Vodafone sendo que, serviços desta empresa apenas podes ser ativos pelo utilizador, não tendo a Vodafone qualquer intervenção nesse sentido.

Qualquer pedido de reembolso deverá ser solicitado junto da empresa em questão.

 

A Vodafone apenas pode ajudar neste sentido, efetuando um barramento a Entidades Externas de forma a evitar futuras taxações.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Exma. Senhora,
Muito agradeço a sua resposta.

Informo no entanto, que mantenho o meu total empenho, em ver devolvidas as quantías que perfazem mais de 300€ , acrescentar valor do IVA, e que me tem sido debitadas na Fatura Vodafone, ao longo de pelo menos dois anos.
a) O meu contrato é com a Vodafone,
b) Em circunstância alguma autorizei, admiti ou assinei documento ou similar, autorizando o débito na minha Conta Vodafone, ou outra Empresa para quem a Vodafone faça cobranças- de serviços de " valor acrescentado", que aliás não utilizei.
c) É-me alheio a que alegue ou que se verifique que a Empresa Go4Mobility é externa à Vodafone, pois é a Vodafone que me debita valores que atribui a essa Empresa- são cobrados pela Vodafone na Fatura Vodafone.
d) O meu número de telemovel é privado- aliás , pedido gravado, feito desde sempre à Vodafone. Não se admite que o tenham transmitido.
e)Jamais autorizei a que o fornecessem a terceiros.
f) Solicito devolução imediata das quantías debitadas ilegalmente e sem o meu acordo, na minha conta/ fatura Vodafone.
g) Mais informo que além de rescindir o meu contrato por abuso de confiança e uso indevido dos meus dados, irei proceder judicialmente junto da Autoridade competente juntando-me assim ao enorme número de pessoas também elas alegadamente lesadas.
Aguardo, a vossa ação urgente, no sentido de minimizar o transtorno causado.
Obrigada.
M.T.