Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Apps, SMS e Redes Sociais

COBRANÇA MALICIOSA DE SMS Go4mobility

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

No dia 16 de Abril do corrente foram cobrados SMS do Telemóvel de minha filha (menor de idade) que estava associado a minha conta principal. Foram 55 SMS seguidos perfazendo um total de 110 euros a faturar em 27 de Maio. Isso é um absurdo. Uma agressão ao consumidor. Como pode a Vodafone permitir que tal empresa não esteja bloqueda a enviar SMS aos seus clientes, já que encontrei inúmeras reclamações desse serviço  ? Assim sendo, venho por meia desta mensagem solicitar aos DIRETORES DA VODAFONE que RETIREM ESSE VALOR DE MINHA FATURA e outros que porventura já tenham sido cobrados após o dia 16 de ABRIL e que BLOQUEIEM imediatamente esse SERVIÇO ABUSIVO  DO TELEMÓVEL DE MINHA FILHA citado acima. Caso contrário, serei obrigado a CANCELAR O CONTRATO DA VODAFONE. Aguardo a posição da VODAFONE. Obrigado. Mauricio Borges

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Moderador

Olá @mauriborges

Editámos o post de forma a retirar os dados confidenciais uma vez que o fórum é publico. Este tipo de dados deverão ser sempre enviados por mensagem privada. 

A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito/paypall. 

Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.

A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Prezado Sr. Bruno, Não é nenhuma novidade para a VODAFONE que a empresa responsável por esse serviço: SMSGo4Mobility tem gerado IMENSOS transtornos para os Clientes da Vodafone. Essas respostas repetitivas que li em CENTENAS DE RECLAMAÇÕES a dizer que "o CLIENTE aceitou de livre e espontânea vontade o serviço" não justifica. Por que a VODAFONE NÃO BLOQUEIA NA ORIGEM este serviço ? Veja que minha filha, MENOR DE IDADE, pode ter caído nesse tipo de serviço. Foram 55 SMS desde 22:46 h até 23:22h do dia 16 de Abril, ou seja, em 36 minutos enviaram quase 2 SMS por minuto, num custo total de 110 EUROS (2 euros /SMS). Se a "Vodafone apenas funcionasse como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito/paypall", então também deveria agir como as empresas de Cartão de Crédito e Paypall e fiscalizar que tipo de empresa está a utilizar-se dos serviços de cobrança da VODAFONE e DESABILITÁ-LAS. UM ABSURDO. Mais uma vez, solicito que seja retirada de minha fatura o VALOR ABSURDO DE 110 EUROS pelo envio de 55 SMS enviados em 36 minutos por essa empresa que nem conheço. Obrigado.
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @mauriborges

Reiterando a informação prestada na mensagem anterior no que respeita à responsabilidade da ativação, apenas poderemos analisar as taxações em causa após emissão da fatura.

Será necessário que nos contacte assim que receber a fatura mensal.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa Noite Sr. Bruno ,

Já recebi a Fatura de Maio de 2019. Envio fotos de parte da fatura com os 55 SMS em 36 minutos recebidos com a cobrança de 110 euros. Caso necessário, posso levar a Fatura Detalhada na Loja da Vodafone. Obrigado.

Mauricio Borges

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @mauriborges,

Editámos a sua mensagem por esta conter dados confidenciais, como o seu contacto telefónico. Por questões de segurança apenas devem ser envidados por mensagem privada.

Para que possamos verificar que tipo de serviço tem ativo e dar-lhe mais informações, indique-nos por mensagem privada o número de conta (verificar na página principal da fatura), nome completo do titular, morada e código-postal.

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Boa Tarde, Chegou-se a uma solução para o problema. Obrigado.
Mostrar mais