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Apps, SMS e Redes Sociais

Chat Pass

JMAlves
Novo Utilizador

Infelizmente desde outubro tenho um familiar no hospital,  há um mes atras tive de comprar um numero provisorio para que apenas euu o podesse contactar. O tarifário em questão é o Vodafone You 3GB ChatPass, hoje deixei de poder fazer a Videochamada porque excedeu o limite de 10GB. Como é possivel isso acontecer, se o telemovel em questão tem todas as app desintaladas e apenas utilizao whatapp para falar comigo,  como é possivel? Estou impedido de o ver por vossa causa. No domingo passado fiz um carregamento de 10€ para manter o tarifario tal como solicitado.

Não merecia tal tratamento por parte da vodafone, não merecia.

Fazem como bem entendem...

 

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5 RESPOSTAS 5
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @JMAlves,

 

A Vodafone aplica a taxação conforme a informação dada pelo equipamento\serviço. Desta forma, a taxação vai ao encontro das condições do tarifário que se encontram públicas.

 

Lembramos que, os Pass são renovados ao dia 1 de cada mês.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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JMAlves
Novo Utilizador

Já solicitei documento detalhado do trafego gasto.

 

Impossivel ter gasto o trafego todo apenas com as chamadas via Whatapp. apenas eu e o meu irmao fazemos chamadas com a pessoa em questão.

Compreendo o que me diz, ou seja, volto a ver o meu pai no mes que vem...quando o tarifario for renovado.

Amanha irei reclamar numa loja fisica, e nos meios que tiver ao dispor.

Supondo que tinha atingido esse limite. Onde esta nesta publicidade a mensionar o limite?
(https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/you.html)

 

 

 

 

 

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JMAlves
Novo Utilizador

Segundo a DecoProtest (https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/noticias/whatsapp-messenger-e-companhia-analisamo...) 10 horas de Videochamda gastam cerca de 150MB.

 

Como é possivel ter gasto 13GB de plafonf em 21 dias? Mesmo admitindo que no limite  estivesse 1 hora por dia no whatapp, estariamos a falar de um consumo de  3.15 Gb, valor muito distanto dos 13Gb que dizem que foi gasto.

Inaceitável, inadmissível.

 

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Marta_Vodafone
Moderador

Pode controlar o consumo de dados através do My Vodafone em alternativa, por mensagem privada, envie-nos o número e PIN original, caso esteja identificado, nome e morada completos.

 

A renovação do pacote de dados acontece com todos os tarifários e ocorre num único dia específico do mês.

 

Deverá aceder a "Mais detalhes deste tarifário" onde encontrará detalhadamente todos as informações do tarifário.

 

Sugerimos a leitura atenta do artigo, trata-se de uma estimativa não de uma garantia, pois os utilizadores não fazem consumos iguais.

 

Acrescentamos ainda que, o que poderá ter atingido foi o plafond principal do tarifário e não do Chat Pass. E, mais uma vez, como condição inclusive imposta pela ANACOM "Em cumprimento da deliberação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre Neutralidade de Rede, a partir de 18 de setembro de 2018 sempre que esgotar o pacote de dados incluído no seu tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nos Vodafone Pass será automaticamente bloqueado. A utilização dos Vodafone Pass será novamente permitida assim que existam dados disponíveis do pacote incluído no seu tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre renovação das condições do seu tarifário.".

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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JMAlves
Novo Utilizador

É de lamentar.

Como referi anteriormemte, volto a referir, tive a necessidade de colocar um numero novo para o meu pai uma vez que esta hospitalizado desde outubro e para que apenas receba chamadas minhas e do meu irmão. Configurei o telemovel para que ele possa fazer videochamada por whatapp.  não utiliza mais nenhuma aplicação (Não sabe utilizar).

Explique-me com dados concretos como é possivel ter gasto 13GB de Whatapp quando faco 2 chamadas por dia para o poder ver por alguns minutos.

Segundo a deco proteste 10 horas de videochamada consomem 150mb (https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/telemoveis/noticias/whatsapp-messenger-e-companhia-analisamo...), é mentira?

 

As actualizações do equipamento estão desativados.

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