cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados móveis por receção de MMS

LA1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Nunca tenho os dados móveis ligados no meu telemóvel, mas há dias recebi um MMS de alguém e imediatamente a seguir uma mensagem da Vodafone a dar conta de que tinha sido ativado um pacote extra de dados móveis no valor de 1,99 €. 

Não tendo eu os dados móveis ligados, pergunto como é possível esta sitaução ter ocorrido, e solicito o reembolso do valor debitado indevidamente.

Obrigado.

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @LA1,

 

Conforme o funcionamento dos Smartphones, aquando do envio\receção de MMS é sempre feito através dos dados móveis, esta é uma característica que é alheia à Vodafone.

 

Deverá verificar nas definições do seu equipamento se tem ativado o download automático do MMS que faz com que, o telemóvel se ligue à internet.

 

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, sendo que esta informação está presente nas características deste, aconselhamos a verificação.

A ativação da tarifa de internet tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.


Obrigada,
Marta_Vodafone