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Apps, SMS e Redes Sociais

Dados móveis a diminuir inexplicávelmente.

Super Visitante
Olá boa tarde. Ontem renovaram os dados móveis. Fiquei com os 5gigas. Neste momento encontro me apenas a utilizar as redes sociais. Acontece que de cada vez que vou a App my Vodafone constato que os dados móveis tão sempre a diminuir. Saio da app my Vodafone, abro o Facebook e quando volto à app my Vodafone já tenho outra vez menos dados móveis. Já fui prejudicado em pelos menos 200mb. Tudo isto em menos de 5 minutos.
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9 RESPOSTAS 9
Moderador

Olá @Luisgomes21

 

Pedimos que confirme qual é a Apn que está configurada para o acesso de internet no equipamento, uma vez que deverá ser sempre a Net2.

 

Contudo, de acordo com as condições do tarifário, o tráfego gerado pelo download das aplicações não está incluído. Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Novo Utilizador
Boa tarde, estou com o mesmo problema. Estava a utilizar o netflix e recebi uma notificação a dizer que tinha apenas 200mb do plafond de 1g. Em 15 minutos esse valor baixou para 139mb (enquanto que os dados do plafond de 5gb para netflix/YouTube/etc não baixaram.
Não tenho usado as apps de forma diferente ao habitual.
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Antigo Moderador

Olá @paulinha_197

 

Reforçamos a necessidade de ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. 
Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego 
gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

 

Numa perspectiva de melhoria continua do serviço prestado, iremos analisar e acompanhar os seus consumos, caso seja detectada alguma anomalia será corrigida de imediato. Para tal, indique-nos o seu número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK, dados que pode consultar no My Vodafone.

 

Para enviar uma mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone


 

 

 

 

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Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema. No meu caso reparei que isto está a acontecer pelo menos com a app Instagram.

Os dados estão a ser consumidos sem razão.

 

Aguardo solução.

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Antigo Moderador

Olá @dfa93

 

Sugerimos que consulte a nossa resposta anterior.

Ficaremos a aguardar os seus dados por mensagem privada.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

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Novo Utilizador
Desculpe
Apn 2activa, pode explicar como se faz essa configuração?
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Moderador

Olá @Eduarda86

 

A APN Net2 é configurada nas definições de acesso à Internet do equipamento.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Novo Utilizador
Boa tarde
Nas minhas definçoes está apn net2, e mesmo assim está as aps estão a consumir dados móveis. O que posso fazer.?
Obrigada
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Antigo Moderador

Olá @Eduarda86,

 

Para que possamos analisar e reportar para a área responsável, pedimos que nos indique por mensagem privada o número, nome completo do titular, morada e código-postal.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

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