cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desaparecimento opção Mensagens Grupo aplicação Mensagens (Google)

nagsoliveira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom Dia;
Tinha os meus cartões SIM instalados num Sony Xperia XZ Premium com Android 9, e uma das opções nas definições da aplicação de Mensagens nativa (Google) era a opção nas Mensagens de Grupo entre SMS em massa e MMS de Grupo.
Adquiri agora um Sony Xperia 1 também com Android 9 para onde passei os mesmos cartões SIM. Acontece que a referida opção para seleccionar entre o tipo de Mensagem de Grupo desapareceu do menu de definições da aplicação após a instalação dos SIM. De referir que a referida aplicação de mensagens é a mesma e na mesma versão do equipamento anterior.
Poderá existir algum bloqueio ou configuração por parte da Vodafone que possa causar a falta desta opção? O Equipamento parece enviar normalmente SMS e MMS, apenas não envia MMS de Grupo uma vez que falta nas definições da aplicação a opção para o poder seleccionar. 

Existe alguma solução para recuperar esta opção no menu?

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @nagsoliveira,

 

A aplicação em questão, conforme e bem indicou, é nativa do sistema operativo Android, sendo uma função disponibilizada pelo fornecedor e marca\modelo do equipamento. A Vodafone não tem qualquer intervenção nesse sentido.

 

Desta forma, deverá verificar junto da marca e também no seu manual, se esta definição surge para este último modelo.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone