cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Formato de SMS alterado

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Bons dias pessoal.

A situação não é muito grave, é apenas chata. Basicamente o formato das SMS que envio foi alterado sem qualquer aviso ou mudança feita por mim.

O que acontece é que as pessoas estão a receber as minhas SMS no formato mais básico possível, onde não recebem os emojis que envio nem algumas palavras com acentos ou caracteres especiais.

Mudei há pouco tempo para a Vodafone (Yorn X) vindo da MEO, onde na MEO eu nunca tive esse problema.

Este fórum é a minha última esperança, visto que já liguei ao apoio da Yorn e não me conseguiram resolver o problema após mais de meia-hora de chamada.

Mais alguém teve este mesmo problema? Se sim, qual é que foi a solução?

Obrigado pela atenção, melhores cumprimentos!
18 RESPOSTAS 18

Anónimo
Não aplicável

Olá @Militass,

 

Esta situação acontece por norma, porque as características do equipamento foram alteradas.

Sugerimos o seguinte, caso o seu equipamento seja Android, deve escolher na configuração SMS em "Gestão de Alfabeto" o "Modo de introdução Automático" ou "Formatação Automática".

 

Caso não seja, pedimos que nos refira por mensagem privada, o número de telefone e o nome do titular e a morada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia Marta, desde já muito obrigado pela atenção.

Eu por norma utilizo uma aplicação de mensagens diferente da aplicação nativa, e em ambas as aplicações não me aparece qualquer definição que se pareça com as que a Marta me indicou, infelizmente.

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Ressuscitando este tópico novamente, já estive a fazer alguns testes e cheguei à conclusão de que o problema não está no meu SIM, mas sim em alguma definição do meu telemóvel.

Haverá alguma coisa que eu possa fazer para resolver isto? Já pesquisei bastante na internet e não consigo encontrar nenhuma solução em concreto.

Obrigado e cumprimentos!

Anónimo
Não aplicável

Olá @Militass

 

Caso a indicação da @Anónimo não funcione, sugerimos a deslocação a uma das nossas lojas para verificação do equipamento.

 

Obrigado

João - Vodafone

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior

Muito bom dia João.

 

Na semana passada desloquei-me à vossa loja do Almada Fórum e infelizmente a colega não me resolveu o problema, apesar de ter feitos todos os esforços e despistes que conseguiu para perceber a origem do problema.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Militass,

 

Poderá repor as definições de fábrica voltando assim o equipamento às definições de origem.

Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que passe numa loja Vodafone mas com assistência técnica.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

INCRÍVEL como dezenas de pessoas têm este problema e vocês ainda não o sabem resolver. É absolutamente incrível, mesmo. Eu tenho o mesmo problema desde a PRIMEIRA mensagem que enviei no P20 pro, há dois dias atrás. Por issi não digam para fazer reset aos aparelhos das pessoas sem saberem minimamente o que estão a dizer. Até agora não me souberam resolver o problema em lado algum e vocês (Vodafone) parecem não estar minimamente interessados em fazê-lo, caso contrário já o teriam resolvido aqui mesmo. Mais uma vez perguntamos: COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA?
O erro está claramente do vosso lado. Particularmente no meu caso este problema não é apenas chato, é extremamente inconveniente e não preciso explicar porquê mas dou um pequeno exemplo: todos os dias escrevo mensagens formais para comerciais de empresas e executivos - acham que fica bem enviar texto sem ~ e com ç maiúsculo SEMPRE? Façam um esforço, estudem o assunto e perguntem o que têm de perguntar mas resolvam o assunto e COMUNIQUEM a quem está TODOS os dias a tentar arranjar solução que é o meu caso e provavelmente o de algumas pessoas neste fórum.
Obrigado e aguardo resposta.

Caro Carlos,

Atualmente eu consegui resolver a questão dos acentos e das cedilhas, mas continuo com o problema dos emojis.

Está a usar a aplicação de mensagens da Google? Se sim, nas opções de SMS há uma opção que diz "utilizar caracteres simples" ou algo do género que não pode estar ativada. Não estando ativa, já consegue enviar mensagens com caracteres especiais.

Melhores cumprimentos!

Olá, boa tarde @Militass 

Comprei recentemente um Pixel 2 e estou com o mesmo problema com os caracteres especiais.

Apesar do parametro estar inactivo nas definições do Android 9 os SMS estão a sair com os caracteres convertidos. Li que já teve este problema e que entretanto já o resolveu.

Seria possível partilhar de que forma?

Obrigado,

António