Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Apps, SMS e Redes Sociais

Formato de SMS alterado

Visitante Junior
Bons dias pessoal.

A situação não é muito grave, é apenas chata. Basicamente o formato das SMS que envio foi alterado sem qualquer aviso ou mudança feita por mim.

O que acontece é que as pessoas estão a receber as minhas SMS no formato mais básico possível, onde não recebem os emojis que envio nem algumas palavras com acentos ou caracteres especiais.

Mudei há pouco tempo para a Vodafone (Yorn X) vindo da MEO, onde na MEO eu nunca tive esse problema.

Este fórum é a minha última esperança, visto que já liguei ao apoio da Yorn e não me conseguiram resolver o problema após mais de meia-hora de chamada.

Mais alguém teve este mesmo problema? Se sim, qual é que foi a solução?

Obrigado pela atenção, melhores cumprimentos!
16 RESPOSTAS 16
Moderador

Olá @Militass,

Esta situação acontece por norma, porque as características do equipamento foram alteradas.

Sugerimos o seguinte, caso o seu equipamento seja Android, deve escolher na configuração SMS em "Gestão de Alfabeto" o "Modo de introdução Automático" ou "Formatação Automática".

Caso não seja, pedimos que nos refira por mensagem privada, o número de telefone e o nome do titular e a morada.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior
Bom dia Marta, desde já muito obrigado pela atenção.

Eu por norma utilizo uma aplicação de mensagens diferente da aplicação nativa, e em ambas as aplicações não me aparece qualquer definição que se pareça com as que a Marta me indicou, infelizmente.
Mostrar mais
Visitante Junior
Ressuscitando este tópico novamente, já estive a fazer alguns testes e cheguei à conclusão de que o problema não está no meu SIM, mas sim em alguma definição do meu telemóvel.

Haverá alguma coisa que eu possa fazer para resolver isto? Já pesquisei bastante na internet e não consigo encontrar nenhuma solução em concreto.

Obrigado e cumprimentos!
Visitante Junior
Bons dias pessoal.

Esta situação aconteceu desde que tenho este telemóvel, onde o formato em que as SMS são enviadas é o mais básico possível, onde as pessoas não recebem os Emojis que envio e também não vêm quando meto acentos nas palavras.

Já estive a pesquisar bastante sobre o assunto e também já tive a mexer em várias opções, incluíndo a que diz "utilizar caracteres simples" que está desativada e que mesmo assim não resolveu o problema. Já experimentei outras aplicações de SMS da Play Store e a situação mantém-se.

Conforme diz no assunto, o meu equipamento é um Pixel 2 XL e está neste momento com Android versão 9.0.

Toda a ajuda para a resolução do meu problema é bem-vinda e não faço intenções de formatar o meu telemóvel.

Obrigado e cumprimentos!
Antigo Moderador

Olá @Militass

Caso a indicação da @Marta_Vodafone não funcione, sugerimos a deslocação a uma das nossas lojas para verificação do equipamento.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Muito bom dia João.

Na semana passada desloquei-me à vossa loja do Almada Fórum e infelizmente a colega não me resolveu o problema, apesar de ter feitos todos os esforços e despistes que conseguiu para perceber a origem do problema.

Mostrar mais
Moderador

Olá @Militass,

Poderá repor as definições de fábrica voltando assim o equipamento às definições de origem.

Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que passe numa loja Vodafone mas com assistência técnica.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
INCRÍVEL como dezenas de pessoas têm este problema e vocês ainda não o sabem resolver. É absolutamente incrível, mesmo. Eu tenho o mesmo problema desde a PRIMEIRA mensagem que enviei no P20 pro, há dois dias atrás. Por issi não digam para fazer reset aos aparelhos das pessoas sem saberem minimamente o que estão a dizer. Até agora não me souberam resolver o problema em lado algum e vocês (Vodafone) parecem não estar minimamente interessados em fazê-lo, caso contrário já o teriam resolvido aqui mesmo. Mais uma vez perguntamos: COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA?
O erro está claramente do vosso lado. Particularmente no meu caso este problema não é apenas chato, é extremamente inconveniente e não preciso explicar porquê mas dou um pequeno exemplo: todos os dias escrevo mensagens formais para comerciais de empresas e executivos - acham que fica bem enviar texto sem ~ e com ç maiúsculo SEMPRE? Façam um esforço, estudem o assunto e perguntem o que têm de perguntar mas resolvam o assunto e COMUNIQUEM a quem está TODOS os dias a tentar arranjar solução que é o meu caso e provavelmente o de algumas pessoas neste fórum.
Obrigado e aguardo resposta.
Novo Utilizador
Igualmente para si o que disse à sua colega Marta.
Mostrar mais