cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Formato de SMS alterado

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Bons dias pessoal.

A situação não é muito grave, é apenas chata. Basicamente o formato das SMS que envio foi alterado sem qualquer aviso ou mudança feita por mim.

O que acontece é que as pessoas estão a receber as minhas SMS no formato mais básico possível, onde não recebem os emojis que envio nem algumas palavras com acentos ou caracteres especiais.

Mudei há pouco tempo para a Vodafone (Yorn X) vindo da MEO, onde na MEO eu nunca tive esse problema.

Este fórum é a minha última esperança, visto que já liguei ao apoio da Yorn e não me conseguiram resolver o problema após mais de meia-hora de chamada.

Mais alguém teve este mesmo problema? Se sim, qual é que foi a solução?

Obrigado pela atenção, melhores cumprimentos!
18 RESPOSTAS 18

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Olá António.

Atualmente eu ainda tenho o problema com os Emojis, onde o recipiente da SMS não os consegue ver (apesar de já conseguir quando a conversa está em modo de Chat), mas resolvi sim o problema dos caractéres especiais.

A única coisa que fiz foi desativar a opção nas definições da app de mensagens da Google que diz "Usar caractéres simples".

Cumprimentos e espero ter ajudado!

Olá de novo @Militass 

Muito obrigado pela sua resposta.

O que me fez mandar-lhe a mensagem foi ter lido que em Agosto de 2018 tinha tido o problema e ter referido que o funcionamento defeituoso continuava mesmo depois de ter desactivado o parametro "Usar caracteres simples".

Eu tenho o parametro desactivado e o problema persiste. Não me informa mas os destinatarios recebem as mensagens sem acentos...

Como entretanto o seu problema foi ultrapassado pensei que tivesse feito mais alguma coisa...

De qualquer forma muito obrigado pela sua atenção

Os melhores cumprimentos

António

Boa tarde @Militass 

 

Desculpe a nova pergunta.

Fiquei com a impressão que em Agosto de 2018 quando reportou o seu problema com os caracteres especiais (ã, ç, õ...) disse que o comportamento estranho mantinha-se mesmo depois de ter colocado o parametro "Usar caracteres simples" em OFF. Pode confirmar?

Não houve nada do lado da Vodafone que tivesse de ser alterado?

Ou alguma customização adicional no teelemóvel?

 

Mais uma vez obrigado e desculpe a insistência mas o problema é muito incomodativo...

 

Um abraço

António

 

 

 

 

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Olá mais uma vez António.

Neste momento confirmo que o problema dos caracteres especiais (ã, õ, ç, etc) ficou resolvido com a opção de "Usar caracteres simples" em OFF, no entanto o problema dos emojis persiste.

Que eu me tenha apercebido, penso que nada alterou no lado da Vodafone. A única coisa que recebi foram os updates mensais de segurança por parte da Google, também não havendo assim qualquer outra customização da minha parte.

Olá, boa tarde @Militass 

 

Obrigado pela resposta e desculpe 🙂

 

Um abraço,

António

Igualmente para si o que disse à sua colega Marta.

Eu descobri a solução sem ajuda da vodafone q parece nem saber resolver os problemas mais simples. Devem ir às definições da app das mensagens (Não as definições do telemovel, mesmo os 3 pontos no inicio da app das mensagens) ir a definições -> avançadas e desativar "utilizar caracteres simples"

Militass
Visitante Junior
Visitante Junior
Bons dias pessoal.

Esta situação aconteceu desde que tenho este telemóvel, onde o formato em que as SMS são enviadas é o mais básico possível, onde as pessoas não recebem os Emojis que envio e também não vêm quando meto acentos nas palavras.

Já estive a pesquisar bastante sobre o assunto e também já tive a mexer em várias opções, incluíndo a que diz "utilizar caracteres simples" que está desativada e que mesmo assim não resolveu o problema. Já experimentei outras aplicações de SMS da Play Store e a situação mantém-se.

Conforme diz no assunto, o meu equipamento é um Pixel 2 XL e está neste momento com Android versão 9.0.

Toda a ajuda para a resolução do meu problema é bem-vinda e não faço intenções de formatar o meu telemóvel.

Obrigado e cumprimentos!

Vitor77
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu também sou cliente da Vodafone com o tarifário Yorn X, e à relativamente pouco tempo aconteceu-me o mesmo, os caracteres com acentos só me apareciam enquanto estava a escrever a msg, depois de enviada desaparecia tudo.
Consegui resolver fazendo o seguinte:
- Abrir a aplicação das mensagens
- Clicar nos 3 pontinhos que aparecem num dos cantos do ecrã para aceder às definições
- Dentro das definições ir a Avançadas
- Dentro das Definições Avançadas desativar o campo Caracteres Simples
Este campo estando ativado vai transformar todos os caracteres com acentos, cedilhas, etc em caracteres sem essa mesma pontuação.
No meu caso resolveu, tenho um Huawei Mate 20.
Espero ter ajudado