Criação
Resposta
Solução
em 23-06-2024 12:44 PM
Olá,
Fiz a portabilidade da NOS para a Vodafone e desde então não consigo gravar/validar o meu número portado no Google Mensagens para puder enviar mensagens por RCS, quando desligo e ligo novamente o chat RCS diz a validar o meu número que foi portado, mas depois liga o da Vodafone original do cartão que me foi atribuído antes da portabilidade...
Se enviar mensagem RCS para outro número qualquer fora dos 4 números que foram portados e estão no meu contrato funciona como RCS, mesmo com o número do cartão atribuído da Vodafone como ligado no RCS aparece o meu número portado, se enviarmos entre nós para um dos números do meu contrato muda automaticamente para SMS normal...
Temos 2 Google Pixel, e 2 Oppos e em todos acontece o mesmo!
Como consigo configurar e validar o meu número novamente? Ou resolver esta situação?
Obrigado
em 23-06-2024 06:13 PM
Olá @MartaBrandão,
Agradecemos o seu contacto.
Como primeiro despiste, sugerimos que reinstale a app e volte a ligar o RCS na app da Google. Caso a dificuldade persista, sugerimos o contacto com o suporte da mesma.
A Vodafone descontinuou o serviço de RCS no dia 31 de março de 2023, pelo que qualquer dificuldade deve ser reportada junto do suporta da app utilizada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 23-06-2024 07:52 PM
em 23-06-2024 08:10 PM
Olá MartaBrandão,
Permita-nos esclarecer que embora o serviço RCS tenha sido descontinuado na Vodafone, o mesmo poderá ser utilizado através de apps para o efeito, como por exemplo, da Google e Samsung.
Nesse sentido, qualquer dificuldade deverá ser reportada ao suporte da app utilizada.
No entanto, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone, para que possamos verificar o estado de ativação.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 23-06-2024 08:13 PM
em 23-06-2024 08:17 PM
Olá @MartaBrandão,
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 23-06-2024 08:26 PM