cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mensagens RCS

MartaBrandão
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Fiz a portabilidade da NOS para a Vodafone e desde então não consigo gravar/validar o meu número portado no Google Mensagens para puder enviar mensagens por RCS, quando desligo e ligo novamente o chat RCS diz a validar o meu número que foi portado, mas depois liga o da Vodafone original do cartão que me foi atribuído antes da portabilidade...

Se enviar mensagem RCS para outro número qualquer fora dos 4 números que foram portados e estão no meu contrato funciona como RCS, mesmo com o número do cartão atribuído da Vodafone como ligado no RCS aparece o meu número portado, se enviarmos entre nós para um dos números do meu contrato muda automaticamente para SMS normal...

Temos 2 Google Pixel, e 2 Oppos e em todos acontece o mesmo!

Como consigo configurar e validar o meu número novamente? Ou resolver esta situação?

Obrigado 

6 RESPOSTAS 6

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MartaBrandão,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Como primeiro despiste, sugerimos que reinstale a app e volte a ligar o RCS na app da Google. Caso a dificuldade persista, sugerimos o contacto com o suporte da mesma.

 

A Vodafone descontinuou o serviço de RCS no dia 31 de março de 2023, pelo que qualquer dificuldade deve ser reportada junto do suporta da app utilizada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde,
Sim já fizemos isso e aínda assim continua na mesma... O estranho é que se enviarmos para outros números Vodafone recebem como RCS ou seja mesmo com o serviço RCS descontinuado os clientes (pelo menos os da minha lista) recebem e enviam em RCS o que me faz associar ser algum problema com os nossos números em concreto... Já enviei um e-mail para o suporte Google aguardo resposta porque de facto é estranhissimo ser só com estes 4 números que não funciona!

Mas agradeço a ajuda!

Olá MartaBrandão,

 

Permita-nos esclarecer que embora o serviço RCS tenha sido descontinuado na Vodafone, o mesmo poderá ser utilizado através de apps para o efeito, como por exemplo, da Google e Samsung.

 

Nesse sentido, qualquer dificuldade deverá ser reportada ao suporte da app utilizada.

 

No entanto, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de telefone, para que possamos verificar o estado de ativação.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá,
Estou a aguardar resposta por parte da Google para perceber se o problema poderá ser solucionado através deles...
Como envio SMS privada Rodolf? Sou nova por cá!
Obrigada mais uma vez

Olá @MartaBrandão,

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Muito obrigado!
Acabei de enviar mensagem com os números do contrato!