cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mover apps para cartao memória SD

marcoacsimoes
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite. Estou a tentar mover apps da. Memória interna para um cartao SD da Sandisk mas quando vou a armazenamento e seleciono a app a mover, não aparece a opção mover... Apenas memória interna... Tenho um Huawei P10 Lite e um P8 Lite 2017 com Android 8.0.0 em ambos e em nenhum dos 2 dá. Ja formatei o cartão e continua a não dar...que solução existe para esta situação?
Obrigado
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @marcoacsimoes

 

Possivelmente, o erro pode estar na própria app, uma vez que existem várias apps que não permitem a transferência para o cartão SD, ficando obrigatoriamente na memória interna.

 

Sugerimos também que verifique qual a opção de formatação que escolhe e qual a opção de armazenamento USB ativa.

 

Adicionalmente, verifique se consegue transferir ficheiros para o cartão que não apps.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Bom dia,
Quanto às apps nenhuma dá, tentei com várias e não dá uma sequer. O nivel de formatação nao me aparece outra opção se nao desmontar e formatar, dentro de formatar nao há majs nenhuma opção.
Quanto a mover ficheiros, consigo mover documentls, fotos, musicas e vídeos, tanto antes como depois de formatar o cartao... O problema mantem se apenas com apps em ambos os telemóveis.

Anónimo
Não aplicável

Olá @marcoacsimoes

 

Trata-se de uma questão externa à Vodafone contudo é possível mover as aplicações, ou parte das mesmas para o cartão de memória. 

 

Antes de avançar, deverá fazer uma cópia de segurança dos dados que já possa ter armazenado no cartão, pois o mesmo irá ser formatado pelo sistema operativo.

 

Após inserir o cartão no telefone, pedimos que formate o mesmo como interno. Esta operação poderá demorar alguns minutos dependendo do tamanho. 

 

Posteriormente, solicitamos que aceda à lista de aplicações e na mesma escolha as aplicações que pretende mover para o cartão. 

 

Ao entrar na aplicação deverá surgir o botão alterar por baixo do armazenamento usado, ao clicar no mesmo poderá optar pelo armazenamento usado. 

Obrigado,
André_Vodafone 

marcoacsimoes
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia. Apenas para conhecimento de que segundo o suporte online da Huawei essa impossibilidade nao tem nada haver com cartões ou formatações de cartões mas sim com k o facto de que após a versão 6.0 da Android, deixou de ser possivel mover apps, só podendo as mesnas estar na memória interna.