Criação
Resposta
Solução
em 20-03-2024 06:20 PM
Ao tentar enviar um SMS para um numero da Vodafone, recebo mensagem a informar que não é possivel (erro 69)
O que devo fazer para corrigir o erro
em 20-03-2024 09:34 PM
Olá @cml1953
Estamos aqui para lhe prestar apoio.
Pedimos que tente novamente o envio de SMS com relatório de entrega (escrevendo *NOT# antes do texto da mensagem).
Caso esteja a ter dificuldades no envio de sms a partir de um iPhone, aconselhamos que valide:
- se está a enviar a sms como mensagem normal ou através do iMessage (a distinção pode ser feita através da cor da caixa de texto na App Mensagem: azul para iMessage, verde para SMS normal);
- se não tiver a opção Dados Móveis ativa, a mensagem via iMessage não é enviada (pode optar por enviar via SMS normal clicando em cima do texto e escolhendo enviar como SMS).
Caso tenha um Android, lembramos que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT, e não SMS. Essas mensagens de chat apenas são enviadas com a internet ligada. Poderá testar retirando todas as configurações de RCS/Chat do equipamento de origem e enviar SMS.
Solicitamos que verifique a configuração do centro de mensagens no seu telemóvel. Para isso, consulte os manuais online, selecione o seu modelo de equipamento, clique em "Mensagens" e "Configure o seu telefone para mensagens curtas".
Para além disso, recomendamos que faça também os despistes, seguindo as instruções do tópico "Não consigo enviar e receber mensagens curtas", nesta mesma secção.
Pedimos que reconfigure SMSC com o número +351911616161.
Caso a dificuldade persista, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.
Obrigada,
Susan_Vodafone