cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nova aplicação Vodafone TV para PC (desktop) pior que a versão anterior!

sailor
Ultra Visitante
Ultra Visitante

A Vodafone tinha anteriormente uma aplicação na loja do Windows 10, que entretanto deixou de funcionar com o lançamento de um executável que tem de ser intalado no PC com Windows. A nova aplicação apresenta um retrocesso em vários domínios face à anterior indo ao arrepio do recomendado pela Microsoft para Windows 10 (que é o de desenvolver apps baseadas no UWP). Um desses aspectos é a aplicação não se adaptar devidamente a diferente sresluções do monitor, em particular a resoluções elevadas, superiores a full HD. Num Microsoft Surface todo o interface da "app" não se adapta à resolução elevada ficando com um tamanho tão pequeno que impede ou dificulta muito a sua utilização (lista d ecanais, programação, em particular). Ora na versão anterior que assentava na UWP (universal windows platform) essa plataforma e o próprio Windows 10 escalavam automaticamente a aplicação para diferentes resoluções. Voltar a uma aplicação x86 é claramente um grande retrocesso. Se pretendiam dar suporte aos clientes ainda  Windows 7 o melhor era manterem em funcionamento as duas aplicações, uma para o Win 7 e outra para o windows 10! 

Adicionalmente a aplicação sobrepõe-se à totalidade do ecrã, não se consegue redimentsionar a janela para ficar mais pequena, o que se podia fazer na app anterior. Muitas vezes é útil ter um canal de notícias aberto e continuar noutra qalquer aplicação mantendo a app da TV a ocupar apenas parte do ecrã.

Recomendo aos programadores que procurem por " Windows scaling issues for high-DPI devices", ou leiam https://support.microsoft.com/en-us/help/3025083/windows-scaling-issues-for-high-dpi-devices.

 

A nova app adiciona ainda uma restrição adicional quanto ao número de dispositivos onde pode ser instalada. Se o sistema só permite que um dispositivo esteja ligado de cada vez porque razão limita ainda o número de dispositivos? Em minha casa somos cinco pessoas!

Por último, a atualização das apps da loja do Windows é automática, como será neste caso? Sobretudo tendo o o programa sido lançado com tantos problemas no seu interface?

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @sailor,

 

Após feddback da área responsável, editámos este comentário com informação adicional, esperando dar resposta às suas questões.

 

É possível associar até cinco dispositivos à sua conta TV. Pode gerir os dispositivos associados à sua conta de duas formas:

  • Via Tv Box: Acedendo a Menu >> Definições >> Área de Cliente >> Dispositivos
  • Via App Tv Vodafone: Caso tenha perfil de administrador aceda a Menu >> Gerir Equipamentos


Não é possível ter vários acessos em simultâneo, devido à necessidade de proteger os conteúdos dos nossos parceiros. Caso seja efetuado um acesso num segundo dispositivo, será esse a ficar ativo, e o primeiro acesso é terminado.

 

Sobre o redimensionamento, não é possível diminuir o ecrã da app, porque poderia desformatar vários elementos do nosso UI ou ficarem com pouca legibilidade.

 

É possível ter um canal de notícias aberto e continuar noutra aplicação mantendo a app da TV a ocupar apenas parte do ecrã, recorrendo à funcionalidade de “Picture in Picture”. Para isso, basta que selecione a opção no canto inferior direito desse ecrã e a partir daí o vê apenas uma janela com a transmissão que depois pode redimensionar como preferir. 

 

Obrigada,

Rute_Vodafone