cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Phishing “A sua encomenda foi enviada”

Iva1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
Recebi hoje do número PT1570 a seguinte mensagem: “A sua encomenda foi enviada (telefone 11). Confirme o endereco de entrega aqui: https://s.prdtlnk.com/X3bGQ7d “.
Como estou à espera, efetivamente, de uma encomenda dos CTT, tive o infeliz impulso de clicar no link, que me direcionou para um site, supostamente dos CTT, com publicidade enganosa, relacionada com a oferta de um iPhone. Tinha um quiz para responder, sob a premissa de ser a vencedora do prémio. Saí imediatamente do site.
Como cliquei no link, vou ter problemas? Vai sair na fatura? Como resolvo a situação? Já tentei enviar a msg “SAIR”, mas falha sempre o envio.
Grata desde já.
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Iva1,

 

Compreendemos de facto, estes SMS conseguem ser bastante persuasivos contudo, aconselhamos, em caso de dúvida no link, que valide sempre a veracidade deste junto das empresas prestadoras do serviço.

 

Não tendo preenchido qualquer formulário nem facultado dados, não ficou nada ativado caso tenha colocado o seu número aí poderá ter ativado algum serviço.

Poderá consultar no My Vodafone em últimas comunicações se surge alguma taxação sendo que, o sistema pode demorar até 24h a atualizar.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone