Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 31-05-2015 02:16 PM
Boa tarde.
Comprei há menos de um mês um novo telemóvel, nomeadamente o Huawei Ascend G7. Dois dias após a utilização as SMS deixaram de funcionar correctamente. Tenho tido diariamente problemas com a recepção de mensagem escritas, acontece de forma aleatória no que toca aos remetentes e à altura do dia. Há períodos em que não recebo SMS de todo de algumas pessoas, no entanto consigo falar normalmente com outras, e também acontece a situação de receber SMS horas ou dias depois, e muitas vezes estas repetem-se na caixa de entrada.
Já me dirigi a uma loja Vodafone onde adquiri uma segunda via do cartão SIM, logo que verifiquei o problema, ou seja dois dias após a compra, o problema manteve-se. Já me dirigi à loja onde comprei o equipamento, onde me foi aconselhado repor os dados de fábrica no telemóvel, no entanto o problema mantém-se. Não podem fazer nada relativamente ao telemóvel porque o problema que exponho não foi verificado em loja, dizem apenas que deve estar associado à operadora ou a conflitos com aplicações ou até mesmo o sistema operativo. No entanto não tenho nada incomum instalado, e mantenho a maior parte das definições iniciais do telemóvel. Também já recorri ao número 800 910 098 mas nunca é detectado qualquer problema.
Agradeço resposta uma vez que é um problema associado a uma funcionalidade básicas dos equipamentos de comunicação, e realmente não saber se as pessoas estão ou não a tentar entrar em contacto comigo não é muito funcional.
Obrigada pela atenção,
Patrícia Amaro
em 31-05-2015 03:34 PM
Olá @Patrícia-amaro,
Estão identificadas algumas anomalias na receção de mensagens, muitas vezes ficam pendentes em rede e não são entregues ou são entregues algum tempo depois.
Esta situação está relacionada com o sistema operativo, essencialmente Android e IOS e as características da rede. Não conseguimos garantir que não volte a ocorrer, motivo pelo qual disponibilizámos um número gratuito - 800910098, para cada Cliente poder ter apoio e desbloquear as sms sempre que ocorra a dificuldade.
Não conseguimos, porém, garantir que não volte a acontecer.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 16-10-2017 02:28 PM
Estou com o mesmo problema, nem as sms enviadas por sistemas automaticos do banco recebo, e sms enviados por outras pessoas, mesmo com relatorio de entrega positivo, as sms não chegam ao meu telefone. Quando liga para o numero de desbloqueio, das duas uma, ou não encontra nenhum problema tecnico no envio/recepção de sms ou então há problemas tecnicos que não permitem continuar com o procedimento, e as sms não chegam ao telemovel na mesma. Mesmo depois de reiniciar o telefone o problema mantem-se.
O telemovel em causa é o wiko sunny2 android 6.0 (5 de abril 2017) A versão da compilação é sunny2-V01.11.ope.20-[marshmallow-6.0]-V2510BN.
Há alguma forma de poder resolver a situação?
O envio de sms por vezes acontece o mesmo, a pessoa para quem envio a sms não a recebe apesar de eu ter um relatorio a dizer que foi entregue.
em 16-10-2017 04:08 PM
Olá @sls,
Para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados:
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 08-10-2019 09:48 AM
Bom dia,
Estou com o mesmo problema. Não recebo SMS da ativação das APPs do banco. Troquei ontem o cartão, como resolvo a situação?
Cumps
em 08-10-2019 10:49 AM
Olá @NancyCP
Caso tenha um um equipamento Android. pedimos que verifique se inadvertidamente, registou o número como SPAM, sendo necessário retirar esta restrição de forma a receber o token bancário.
Contudo, caso a dificuldade se mantenha, torna-se necessário o contacto para a entidade bancária.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 08-10-2019 10:59 AM
Bom dia,
Antes da troca do cartão funcionava perfeitamente. O telemóvel não tem qualquer bloqueio (verifiquei neste momento) apesar que seria lógico dado que é novo e ainda não foi efetuada qualquer configuração nesse sentido.
Leva-me a crer que o problema estará relacionado com o cartão.
Alerto que também tive o mesmo problema com outras aplicações, como por exemplo do continente, mas acabou por chegar as SMS apesar que com distância de horas.
A situação ocorre com as duas APPs de banco que tenho, de bancos diferentes.
em 08-10-2019 12:09 PM
Olá @NancyCP,
Indique-nos se tem dificuldade em receber qualquer outro tipo de sms ou se a dificuldade está apenas relacionada com as apps dos bancos.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 08-10-2019 12:20 PM
Bom dia,
Honestamente não tenho como saber se não recebo sms de outros contactos, até agora recebi de um contacto e, tal como disse, tive dificuldade em receber SMS das APPs bancárias e do cartão continente.
Já verifiquei todas as opções possíveis no telemóvel.
em 08-10-2019 01:02 PM
Olá @NancyCP,
Nesse caso, deverá contactar os seus bancos de forma a verificar se o envio dos SMS's foi efetuado com sucesso para o seu número.
Obrigada,
Rute_Vodafone