cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

SMS suspeito de "amigo" a oferecer empréstimo e pedir dados bancários

Cbulha
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,
Recebi ontem SMS suspeito do número ******, precedido de uma chamada de número privado, em que ninguém falou.
A mensagem SMS era bastante longa e resumidamente dizia que era um amigo (assinado Pedro), piloto que aterrou em Tancos e que me ia emprestar 55mil euros, e pedia os dados bancários.
Reportei o SMS como spam e bloqueei o número no meu telemóvel, mas a mensagem SMS foi eliminada automaticamente, por isso não posso copiá-la aqui.
Podem investigar o número e bloqueá-lo para que outras pessoas deixem de receber este tipo de spam?
Muito obrigada e cumprimentos.

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Cbulha,

 

Poderá contactar a Lista Telefónica Vodafone- 1891 (http://vfpt.pt/contactosgerais), para obter informações sobre número de telefone, desde que este não tenha solicitado a confidencialidade do número.

Por uma questão de confidencialidade e proteção de dados, não temos forma de prestar essa informação nem tão pouco, informar em que moldes é utilizado o serviço Vodafone.


Sugerimos que apresente queixa nas Autoridades (PSP, GNR ou DIAP) caso esta situação se torne repetitiva ou incómoda.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone