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Solução

Avaria não resolvida Alcatel 3L 2020

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite.

 

Fui hoje buscar o meu telemóvel ( Alcatel 3L 2020 ) á loja Vodafone do Guimarães Shopping , que está na garantia, e tinha ido para reparação.

Para minha surpresa, ou não, já que infelizmente já é habitual nas reparações na Vodafone, o telemóvel veio na mesma. Quando me disseram na loja que tinham feito um update de software e que não tinham detetado nada, fiquei logo desconfiado. 

Cheguei a casa e passado uma hora aparece o problema do qual me queixei. Ligado mas sem estar a ser usado o telemóvel começa a emitir uns estalidos pela coluna do telemóvel e só pára quando pego nele e o desbloqueio.

Desta vez até filmei e nota-se bem os barulhos.

Agradeço que me expliquem como resolvo este problema sem ter que andar constantemente a levar o telemóvel para reparação e ficar privado do mesmo 2 ou 3 semanas e vir sempre na mesma.

Fico a aguardar uma resposta rápida, por favor.

Obrigado.

 

 

17 RESPOSTAS 17

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Riclin,

 

Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número associado à reparação
- Pin Inicial 
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

- Número de ordem de reparação

 

Obrigado
BrunoF_Vodafone

Boa noite Sr. BrunoF_Vodafone , já lhe enviei os dados que me pediu.
Agradecia uma resposta sobre o que fazer.

Obrigado

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Pensei que isto não voltaria a acontecer mas enganei-me.

Segunda vez que foi para reparação e segunda vez que vem na mesma. Não percebo. 

Enviei email para a entidade para onde foi o telemóvel para reparar, a explicar que o telemóvel estava na mesma, e a resposta deles deixou-me com sérias dúvidas que irei tentar esclarecer na loja Vodafone.

Mas, mais uma vez é lamentável o que está acontecer. Ficamos sem poder usufruir do telemóvel comprado e pago durante vários dias. E nem se podem queixar que não têm dados suficientes para detetar a avaria, até videos do aparelho a fazer os barulhos eu já enviei. Não deve ser assim tão dificil verificar qual a avaria, assim haja vontade.

Enfim....

 

Olá @Riclin,

 

Para que o equipamento possa ser analisado e a dificuldade ultrapassada, será necessário dirigir-se com o mesmo a uma loja Vodafone com Apoio Técnico.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Pois, que remédio. Pela terceira vez levar o telemóvel a uma loja Vodafone.

Haja paciência....

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

3ª vez que foi para reparação e 3ª vez que vem na mesma. UMA VERGONHA.

Conseguiram atualizar o software 3 vezes em 1 mês. Nem a Goggle consegue tantas atualizações em tão pouco espaço de tempo. RIDICULO.

Não acreditam nos clientes, nem quando enviamos fotos e vídeos a demonstrar o problema. A Vodafone entrega a folha da intervenção técnica do centro de reparação e o mesmo vem sempre com os mesmos comentários. Já ponho em dúvida se realmente verificam o telemóvel. Desta vez, deixei ir o telemóvel com as aplicações que utilizo, como eles tinham pedido na reparação anterior, e a resposta deles nesta 3ª reparação foi que se o problema se mantivesse que enviasse com as aplicações utilizadas. Ou seja, dá a entender que nem pegaram no telemóvel. Na Vodafone também parece que pouco ligam aos clientes, 3ª vez para reparação e não fazem nada para questionar o porquê de isto estar a acontecer. 

Acho uma falta de respeito para com os clientes e só sabem dizer que se não estiver bem para voltar a levar lá o telemóvel. Não devia a Vodafone ser mais exigente para com as empresas que lhe prestam serviços? 

Enquanto isto, perco tempo, fico sem o telemóvel semanas e ninguém faz nada. 

Agora vão me dizer para levar o telemóvel novamente para reparação. Claro que irei levar, até porque também irei pedir o livro de reclamaçõe na loja Vodafone. Comprei o telemóvel na Vodafone e está na garantia, assim será à Vodafone que irei pedir responsabilidades.

Mais uma vez: UMA VERGONHA.

 

 

Olá @Riclin

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

 

Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

 

Temos a indicação que o seu equipamento foi submetido a vários testes durante os quais a anomalia reportada não se manifestou. Foi no entanto atualizado o SW do equipamento para corrigir alguma anomalia intermitente.

Sugerimos que verifique o cartão de memória (caso utilize). Caso a anomalia se volte a manifestar solicitamos o envio do equipamento nas condições de utilização, com todas as apps (mas com contas desativas) por forma a poderem serem retirados os logs de erro.

 

Informamos que encaminhámos a situação internamente, por ser reincidente, pedimos que aguarde contacto por parte do departamento responsável.

 

Obrigado

 

Yuji_Vodafone

 

 

 

 

 

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa noite Yuji_Vodafone,

Tudo o que referiu já foi feito. Desta última vez que foi para reparar o telemóvel foi com as aplicações instaladas, já expliquei que não uso nem nunca usei neste telemóvel cartão de memória.

Fazer no espaço de 1 mês 3 atualizações de software e o problema não ter ficado resolvido, já devia ter alertado os "técnicos" que a avaria não fica resolvida com essa suposta solução.

Eu acho que além de alguma incompetência, também deve haver alguma falha de comunicação entre a Vodafone e o centro de reparação. 

Além de ter feito tudo o que me pediram, também tive o cuidado de enviar para um dos vossos moderadores, screenshots das aplicações que usava e um video com o telemóvel a fazer os barulhos. Também enviei as mesmas informações por email para a Tamet ( centro de reparação) e mesmo assim não há 1 técnico que se digne a descobrir o que se passa.

Penso que sinceramente mais não posso fazer e acho isto tudo uma falta de consideração pelo cliente e uma falta de profissionalismo que não se entende.

Fico a aguardar mais instruções sobre o que fazer, visto que tudo o que me indicou (e ainda mais) eu já fiz e estou farto de perder tempo e paciência com isto tudo. Já para não falar do tempo que fico sem telemóvel.

 

Riclin
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Um dos vídeos que fiz com o telemóvel a fazer os barulhos.