cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falha de serviço / cabo partido / demora na resolução

eugeniobrito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá boa tarde,

 

No dia 26 de Setembro, de forma súbita, o serviço que possuo contratado de fibra TV NET VOZ com 400/100 foi literalmente abaixo.

Como me encontro num local onde existe a denominada Fibra rural (vá-se lá saber o porquê deste nome), possuo um equipamento ZTE onde liga o cabo de fibra, e nesse equipamento ficou uma luz LOS a piscar em vermelho.

 

Liguei para o apoio técnico, e 7,50 eur mais tarde fui informado que de facto havia algo que não poderial resolver remotamente. Como os cabos aqui andam pendurados (uma vergonha), bastou percorrer o caminho deles para ver que havia um cabo rebentado no caminho até ao PDO. E isto numa instalação "limpa" com 2 meses. Sim, um cabo com 2 meses...

No dia seguinte de manhã uma equipa técnica deslocou-se à residência e concluiu que de facto se tratava do tal cabo rebentado, mas que infelizmente não poderiam resolver pois o cabo percorre uma estrada nacional e seria necessário acompanhamento por parte da GNR. Foram embora, e eu fiquei como estava, sem serviço. Nem internet, nem TV, nem telefone.

 

No mesmo dia ao final do dia (dia 27) recebo um SMS a informar que uma equipa de suporte se irá deslocar no dia 10/10/2019.

 

Questiono: DIA 10???? Isto deverá ser engano, certamente. Agradecia por favor que algum moderador ou da Vodafone me pudessem ajudar, por favor. Sou trabalhador independente e tenho escritório em casa, e vejo-me agora privado de uma ferramenta que é vital no meu trabalho.

Fui cliente durante mais de 10 anos de uma operadora concorrente e apenas mudei porque não conseguiram instalar fibra, mas uma coisa é certa: nunca lhes rebentou nenhum cabo...

 

Outra questão: para quando a disponibilização de velocidade 400/100 como contratado e aceite pela operadora, sendo que neste momento apenas está a ser fornecido 200/100?

 

Obrigado!

2 RESPOSTAS 2

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @eugeniobrito

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer. Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, contudo, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão célere como pretendemos. 
Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.
 

Nas situações em que é necessário solicitar policiamento, é sempre agendado para a data mais próxima possível, mas a Vodafone está sempre dependente das datas disponíveis por parte das autoridades. 

 

Para mais esclarecimentos relativamente a questões técnicas, é sempre necessário o contacto com o nosso Suporte Técnico.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico
 

Relativamente à questão sobre velocidade de Internet, em zonas de Fibra Rural quando o Cliente tem contratado a oferta de 400/100 Mbps, apenas conseguimos fornecer 200/100 Mbps. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Sinceramente, nunca pensei que algo assim pudesse acontecer.... 2 semanas sem serviço??? Nem no ADSL do MEO... E pelo menos lá não rebentavam cabos. É inacreditável...

 

Já com uma vizinha o cabo danificou após um mês e tal de serviço. Vamos andar nisto de 2 em 2 meses?

Estupefacto...

 

E já agora, o contacto gratuito é apenas para números Vodafone? E se o meu não for (que não é), gastarei 7,50 eur de cada vez que precisar de alertar a operadora para a falha de serviços e constrangimentos que estão a provocar?

 

Quanto ao contrato, vou então solicitar que apenas me seja cobrado o pacote 200.