cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O meu telemóvel 5G não detecta a rede

rcsilva1
Visitante
Visitante
Tenho um Realme 7 5G, e ainda não detecta o 5G. Será que tem a haver com o APN?
Digo
10 RESPOSTAS 10

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá rcsilva1,

 

Não existe qualquer APN para a configuração do 5G. Sugerimos que reinicie o equipamento e volte a testar.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Já reiniciei o telemóvel, já tinha reposto as configurações APN, também reiniciei o telemóvel com as definições de fábrica. Falei com o suporte do fabricante e indicaram para falar com a operadora. Pode ser algum erro de compatibilidade?
Digo

Olá @rcsilva1

 

Se o seu telefone for compatível e estiver numa zona com cobertura de rede 5G, basta confirmar que as definições de rede do seu equipamento estão com a preferência de 5G ativa:
- Em aparelhos Android, encontrará essa opção em definições > ligações ou redes móveis > cartão sim > modo de rede.

 

Consulte mais informações em nosso site.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Boa noite.
Acedi às definições do cartão SIM e apenas aparece no máximo 4G. Contudo, abri as definições de desenvolvedor, e na secção de conectividade encontrei: "Modo de rede 5G: Esta função depende da rede da sua operadora."

Isto levantou-me uma questão: nesta fase de testes a compatibilidade 5G e mesmo para todos os telemóveis 5G? Ou quando for lançado para uso comercial haverá mais compatibilidade?
Digo

Olá @rcsilva1

 

Para já, asseguramos cobertura nas zonas de Grande Lisboa, Grande Porto, litoral Algarvio e em todas as capitais de distrito do continente e ilhas.

 

Esta cobertura irá ser alargada progressivamente no decorrer dos próximos meses.

 

Se o seu telemóvel é compatível com a tecnologia, poderá confirmar se as definições de rede estão com a preferência de 5G conforme indicado na resposta anterior. 

 

Se mesmo assim estiver com dificuldades em uma zona com cobertura 5G, pedimos que nos contacte por mensagem privada indicando:

- Número do telemóvel;
- PIN Original ou PUK;
- Nome completo do titular
- Morada completa (rua, número, apartamento, código postal e localidade).

- Localidade onde testa a rede 5G (preferencialmente testar em mais de uma)

- Print das configurações de rede do equipamento.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone

Boa tarde...

Tenho um Oneplus 8T compatível com a rede 5G e também não aparece disponível no meu telemóvel.

Já enviei mensagem para o apoio da Oneplus e disseram-me que: 

"O dispositivo precisa estar na lista de permissões dos provedores de serviços."

Isto é verdade? ou seja, é necessário ou há alguma lista de equipamentos 5G, aos quais é
permitida a sua utilização pela rede 5G da Vodafone?
As bandas 5G do Oneplus 8T são: 1, 3, 7, 28, 41,78 SA/NSA - EU (deve ser para a Europa)

Obrigado

 

Olá @cabomusico,

 

Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde...

Ok, vou fazer isso, no entanto não me respondeu à pergunta se a Vodafone tem uma lista de permissões de acesso à rede 5G, consoante as marcas e modelos de telemóveis...

Obrigado.

 

 

Os equipamentos compatíveis com 5G, desde que reúnam todas as restantes condições, terão acesso ao 5G, não existindo uma lista de equipamentos específicos. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone