Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

APN pontos de acesso Android: internet e MMS

Visitante Junior
Visitante Junior

Eu também fui surpreendido ao ver-me cobrado tráfego de dados pelo envio de uma MMS que deveria estar abranjida no plano. Ontem ainda liguei para a Vodafone a perguntar se não havia uma forma de barrarem o tráfego de Internet para permitir apenas o envio de MMS, ao que me deram resposta negativa. Até foram simpáticos e indicaram-me uma ou outra aplicação de APN que não funciona, mas tentaram. Fora a parte dos empregados que me atenderam, tenho a dizer que ainda estou a ver como resolvo isto visto a Vodafone não se poder descartar da responsabilidade deste problema pelo simples facto de como me disseram "não serem produtores dos equipamentos Android". Deveriam permitir algum tipo de barramento específico, ou de acordar alguma configuração com quem lhes fornece os equipamentos pois isto é rídiculo. Estou a pagar um produto que incluí SMS e MMS livres para Vodafone por uma mensalidade, e vejo-me cobrado o valor do serviço de dados...quando no meu antigo Nokia Symbian isso não era necessário. Isto é andar de cavalo para burro. Caso não resolva a situação, eu e restantes contactos meus nos veremos forçados a trocar de rede e/ou equipamento.
Tenham MUITA ATENÇÃO a casos destes

Mostrar mais
Ultra Sábio

Boas

A tal aplicação que te indicaram não é compativel com a versão Android 4.0 ou superior.

O envio da MMS poderá ser gratuita entre tarifários, mas como tal foi dito o acesso à net para o envio não está incluido.

Quanto ao mudares de rede, os outros operadores fazem a mesma coisa, tudo depende do tarifário se inclui net ou não.

Se pesquisares aqui pelo forum, é já uma "luta" bem antiga, android, iOS, windows........Smiley embaraçado

cumps

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Mostrar mais
Super Contribuinte

desculpe, queria dizer MMS

Mostrar mais
Super Contribuinte

Já ouvi dizer que no windows mobile é facil enviar mms sem usar net, mas ainda não consegui.

Se alguém souber agradeço.

Mostrar mais
Super Contribuinte

E já agora as videochamadas também gastam 3G (pacotes por dados).

Mesmo naqueles nokias mais antigos paga-se internet + videochamada?

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @msramalho 

As Videochamadas não gastam tráfego de dados. Apenas se utilizares aplicações para as fazer é que será descontado do teu pacote de internet.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Sábio

@msramalho escreveu:

Já ouvi dizer que no windows mobile é facil enviar mms sem usar net, mas ainda não consegui.

Se alguém souber agradeço.

Boas

Essa seria nova para os atuais Nokias Lumias.

Qual o modelo.

cumps

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bem, tenho a dizer que acabei de me registar neste fórum só para dizer o seguinte: quero agradecer, e muito, ao mjboia por ter partilhado aquelas configurações.

A minha "história" é simples: comprei ontem um Huawei Ascend G700 para ter, precisamente, 2 cartões (Vodafone e TMN). Ora se com o serviço da TMN tudo parece ter funcionado bem em termos de internet, já no caso da Vodafone nunca consegui ter sucesso.

Como se não bastasse, era a internet 3G da Vodafone que me interessava, pois subscrevo um plano RED. A verdade é que, depois de muitas tentativas e buscas, nada funcionava e já estava a "desesperar" completamente.

Ora encontrei estas configurações, partilhadas pelo mjboia, e funcionou tudo à primeira! Ou seja, mais uma vez, o meu muito obrigado.

Mostrar mais
Novo Utilizador

boa tarde

é o seguinte tenho um Jiayu G4 Advanced mas não consigo enviar/receber mms.
configurei a apn para os dados moveis e tudo bem. depois configurei a apn das mms mas mesmo assim não funciona.

que estou a fazer errado?

obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio
Olá vedeta666

Tenta apagar a APN de MMS e vê se consegues enviar só com a principal.
Mostrar mais