Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Acesso a informacao privada de clientes pelos funcionarios da vodafone sem autorizacao.

Highlighted
Novo Utilizador
Gostava de saber o que os funcionarios da vodafone conseguem ver sobre os clientes sem autorizacao do cliente.

Se alguem que nao gosta de si conhece um funcionario da vodafone, e peça ao funcionario para aceder a informacoes sobre si, o que poderia ser visto?
(Ja me aconteceu, e gabaram-se para mim que o tinham feito.
Só posso imaginar que mais informacao pessoal roubaram)

E poderia um cliente pedir informacoes sobre quais funcionarios acederam a seus registos?

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @68373,

De forma a garantir a segurança e confidencialidade de informação, não disponibilizamos dados pessoais ou de conta a terceiros sem confirmação de (pin, puk e NIF) do serviço.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Nao dao os dados a terceiros sem pin, puk e nif.
Mas se um funcionario quiser pode ver a minha informacao a mesma.

Houve uma pessoa que sendo amigo de um funcionario pediu informacao sobre mim, e depois veio dizer-me que sabia o meu numero e com quem eu comunicava.

E nao respondeu as minhas perguntas.
- Que informacao os funcionarios conseguem ver?
- posso saber quem acedeu meus registos?
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Penso que não exista um registo de quem acede as informações, embora exista uma conta para fuincionarios vodafone e agentes vodafone (conta unipessoal) não me parece que guardem um registo de acesso.
conseguem ter acesso às tuas informações pessoais, morada, comunicações etc... apenas os agentes estão limitados, e antes que venham dizer qu não conseguem saber isto sem o pin, consegue-se ter essa informação com o iccid.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Apenas é necessário saber o nome e morada do "alvo" pela minha experiencia.

A vodafone poderia responder estas perguntas, em vez de darem uma resposta genérica, que é falsa pois fui vitima de tal corrupcao.

Exactamente quais informacoes conseguem os funcionarios saber sobre nós simplesmente por pesquisar nós na base de dados da vodafone?
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
SilvaZ, voce concordaria que a unica forma de proteger contra estas situacoes e estar anonimo, é ter um cartao SIM nao associado a si, e fazer carregamentos de saldo na loja da vodafone em vez do multibanco?
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Se não registar o cartão será sempre anónimo, se carregar um número por mb e esse número estivera envolto num crime, encontram-no há mesma, mas nesta situação só mesmo a Polícia pedindo informações ao banco e operadora.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @68373,

As questões colocadas pelos Clientes, caso estejam associadas a informação privada, só são esclarecidas após confirmação de dados confidenciais, para assegurar a proteção e confidencialidade da respetiva informação.

Todos os colaboradores com acesso a esta info/dados estão vinculados a um dever de sigilo inerente ao exercício da sua profissão.

A monitorização do trabalho realizado pelos assistentes, quer nas alterações ao nível de serviços, informações, quer em reportes feitos, é sempre feita internamente e de acordo com a política de gestão e organização da empresa.

Se tem indícios ou registo de qualquer abuso que tenha sido feito com os seus dados, pedimos que nos refira por mensagem privada detalhadamente a situação que refere assim como aos seus dados, em alternativa poderá deslocar-se a uma loja e expor esta situação.

Obrigada

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

@68373,

Poderá enviar mensagem privada a qualquer moderador de forma a que possa ser analisada detalhadamente a sua questão.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais