cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Apoio Técnico da Vodafone - tempo de espera: 5 dias

Ronaldo_Vieira_
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Encontro-me sem internet em casa desde sexta-feira (11/10/2024), por volta das 10:00 da manhã.
Contactei o apoio ao cliente da Vofafone e colocaram-me em espera durante 1h, numa chamada que é paga e referente a um problema cuja culpa não me é imputável. Não me atenderam o telefone.
Realizei uma 2a chamada, expliquei que estive 1h em espera sem ser atendido e referi que precisava de resolver o assunto urgentemente, uma vez que a minha mulher está em teletrabalho e desde 6f que tem que realizar 80km de viagem para ir trabalhar para o escritório, visto que não consegue trabalhar em casa por culpa dos serviços da Vodafane estarem em baixo.
Na 2a tentativa de chamada, colocaram-me mais 1h em espera (totalizando 2h, portanto) e visto que reiniciar o equipamento não funcionou (como eu lhes tinha comunicado que já tinha feito, sem sucesso), apenas me conseguiram agendar para 3f (15/10/2024) a partir das 15h.
Deste modo, surgem-me várias questões:
- Como temos que trabalhar no escritório porque não há internet, e uma vez que o escritório fica longe da minha zona de residência, como é possivel conseguir estar em casa a partir das 15h? Terei que tirar 1 dia de férias? ou faltar ao trabalho?
- Como é possível a Vodafone deixar os seus clientes sem serviço durante 5 dias seguidos? Esse valor vai ser descontado na fatura, correto?
- Quem se vai responsabilizar pelos custos de deslocação e demais, decorrentes das idas necessárias para o escritório por falta de competência da Vodafone, que não garante um serviço de apoio técnico minimamente decente?
- Quem me vai pagar os custos das 2h de chamadas que estive em espera?
Caso as minhas questões não sejam devidamente respondidas e as minhas necessidades laborais correspondidas, pretendo efectuar o cancelamento imediato dos serviços com a Vodafone, uma vez que não me posso dar ao luxo de ficar 5 dias sem internet, sendo este um bem essencial para a execução do meu dever laboral.

3 RESPOSTAS 3

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Ronaldo_Vieira_,
Entendemos a frustração e o impacto que isto tem tido no seu dia a dia, especialmente com a sua mulher em teletrabalho.

Vamos acompanhar a resolução da sua dificuldade junto a equipa técnica. Por favor, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente (NIF ou número da conta) para podermos tratar deste assunto com urgência.
Para enviar uma mensagem privada, clique em qualquer um dos moderadores (identificados como “nome_Vodafone”) e escolha “Enviar uma mensagem privada”.

Agradecemos a sua paciência e compreensão. Estamos a trabalhar para resolver esta situação o mais 
rapidamente possível. Por favor, envie-nos os seus dados para que possamos proceder com as devidas ações.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Bom dia,
Voltei a ligar para a Vodafone hoje de manhã numa tentativa desesperada de ter o problema resolvido antecipadamente. Pois como não é de admirar, disseram-me que só conseguem resolver o problema na 3f ao final do dia e que não podem fazer mais nada.
Honestamente nem sei porque me disseram que iam seguir o problema aqui no fórum, foi para ficar bonito perante quem lê? Para demonstrar preocupação? Ou vão acompanhar os 5 dias de espera comigo? Porque até agora todos os colaboradores da Vodafone com quem falei sentem-se muito solidários com o nosso caso mas a reposta é sempre a mesma: “temos pena mas não podemos fazer nada”.
Lamentável este serviço precário, tenho conhecidos que também ficaram sem serviço esta semana mas como estão em empresas decentes, como a MEO e a NOS, rapidamente lhes resolveram o problema. A Vodafone realmente é surreal, se soubesse disto mais cedo nunca teria feito contrato com esta empresa de 3a categoria, que nem garantem o mínimo de assistência quando os serviços estão em baixo… 5 dias sem serviço? Nunca vi uma coisa destas, estou abismado.
Neste momento já estou a reunir evidencias para terminar o contrato por justa causa, tal como referi anteriormente, não me posso dar ao luxo de ficar 5 dias sem internet (a minha mulher vai ter que fazer 80km por dia para trabalhar no escritório), recuso-me a estar associado a esta empresa cuja prioridade é encher os bolsos e o bem-estar/necessidades do cliente é secundário.
Se realmente a Vodafone acha que conseguimos estar 5 dias sem serviço, é porque também considera que os seus serviços não são prioritários, portanto estou a explorar alternativas na MEO e na NOS, que realmente encaram o seu trabalho com a seriedade que os clientes precisam.

Lamentável, tudo isto é simplesmente inconcebível e definitivamente não vai perpetuar nem passar em branco.

Informamos que respondemos à sua mensagem privada, @Ronaldo_Vieira_ . Poderia, por favor, verificar a nossa resposta? Obrigada.

Obrigada,

Susan_Vodafone