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Avaria não resolvida Alcatel 3L 2020

Riclin
Super Contribuinte

Boa noite.

 

Fui hoje buscar o meu telemóvel ( Alcatel 3L 2020 ) á loja Vodafone do Guimarães Shopping , que está na garantia, e tinha ido para reparação.

Para minha surpresa, ou não, já que infelizmente já é habitual nas reparações na Vodafone, o telemóvel veio na mesma. Quando me disseram na loja que tinham feito um update de software e que não tinham detetado nada, fiquei logo desconfiado. 

Cheguei a casa e passado uma hora aparece o problema do qual me queixei. Ligado mas sem estar a ser usado o telemóvel começa a emitir uns estalidos pela coluna do telemóvel e só pára quando pego nele e o desbloqueio.

Desta vez até filmei e nota-se bem os barulhos.

Agradeço que me expliquem como resolvo este problema sem ter que andar constantemente a levar o telemóvel para reparação e ficar privado do mesmo 2 ou 3 semanas e vir sempre na mesma.

Fico a aguardar uma resposta rápida, por favor.

Obrigado.

 

 

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17 RESPOSTAS 17
Riclin
Super Contribuinte

Mais um video do problema. Um crepitar estranho.

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Riclin
Super Contribuinte
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Riclin
Super Contribuinte
De referir que os barulhos vêm do telemóvel que está na imagem e não do telemóvel que está a filmar. Os barulhos só param quando desbloqueio o telemóvel. Esta noite acordei 2 vezes como telemóvel a fazer os barulhos.
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Riclin
Super Contribuinte

 4ª VEZ PARA REPARAR E VEM NA MESMA.

Já não há palavras para descrever o que se está a passar. Haver há mas por respeito não as escrevo aqui. Respeito esse que a Vodafone e o seu centro de reparação não tem para com os seus clientes. Não se admite que por 4 vezes vai para reparar e mesmo com todas as indicações e videos que eu enviei não conseguem/não querem descobrir qual é o problema.

Agora a desculpa é que a culpa da avaria será de alguma aplicação da minha conta. Ou seja, a culpa é minha. PALHAÇADA. E quando perguntei qual era a aplicação que causava o problema, responderam que não sabiam. PALHAÇADA. E o telemóvel mesmo só com as aplicações de origem também faz os barulhos.

Já expliquei que as aplicações são as mesmas que estão desde que tenho o telemóvel e durante vários meses não tive qualquer problema, além de que tenho essas mesmas aplicações no meu telemóvel de backup e nesse não tenho qualquer problema.

Dizem que em modo de segurança, o problema não se manifesta, o que me deixa ainda mais preocupado.

E se calhar querem que eu ande sempre com o telemóvel em modo de segurança, mas para isso não tinha comprado um telemóvel que não foi propriamente barato. 

Ainda têm a lata de dizer que a anomalia ficou resolvida com a reposição de dados, ou seja, fiquei sem o telemóvel uma semana para  o suposto centro de reparações fazer o que pode ser feito em casa. Mas também se pode ver que a reposição de dados não resolveu senão já estaria resolvido à muito. Se calhar este telemóvel é para estar sempre de origem e só para se olhar e não usar. E estar sempre desligado porque com ele ligado vai acabar por fazer os barulhos. INACEITÁVEL.

Sinceramente a incompetência é muita. 

Agradeço e exijo uma resolução deste problema. 

Fico a aguardar uma resposta urgente.

 

 

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Riclin
Super Contribuinte
É uma pena a Vodafone não responder aos seus clientes. Clientes desde do tempo da Telecel. E neste forum até eram relativamente rápidos a responder. Se calhar já não sabem o que mais dizer acerca desta situação, o que é uma vergonha. Vai ficar registado, em futuras decisões sobre qual o operador a escolher. Mau apoio e assistência ao cliente. Terei que ir à loja fazer reclamação por escrito no livro de reclamações. Pode ser que assim obtenha uma resposta. E assim nestes tempos em que devemos evitar a ida às lojas, lá terei que ir novamente, pela 5ª vez por causa do mesmo assunto.
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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @Riclin,

 

Todos os comentários são respondidos com a maior brevidade possível.

 

Compreendemos e lamentamos a situação reportada.

 

Verificámos que a situação foi encaminhada internamente, pelo que será contactado com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

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Riclin
Super Contribuinte
Obrigado pela resposta Sr. Rodolf_Vodafone. Fico então a aguardar.
Já agora, acrescento que além do problema do barulho também me aconteceu,do nada, o telemóvel, entre ontem e hoje, ter reiniciado sozinho e enquanto o estava a usar. Pode ter sido ocasional mas vou estar atento.
Mais uma vez, obrigado.
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Riclin
Super Contribuinte

Bem, o problema está resolvido. Depois de muitas chatices, e que a Vodafone não é alheia, trocaram o telemóvel e desde aí o problema desapareceu. 

Tenho as mesmas aplicaçõe instaladas, uso normal e o barulho desapareceu. Espero que não volte.

De lamentar, neste processo todo foi a posição da Vodafone e um centro de reparações completamente incompetente.

Vodafone que chegou a avisar (ameaça?) que se enviasse o telemóvel para reparação novamente (seria a 5ª vez) teria que pagar. Ou seja, um telemóvel que está na garantia, com problemas e a Vodafone não queria dar assistência. Isto, ainda por cima, quando a própria Alcatel me tinha enviado um email a pedir para enviar novamente o telemóvel para reparação.

Uma pena, ser cliente a tantos anos e ser tratado assim. Mas fica para memória futura.

Alcatel, apesar de demorar algum tempo a responder, até se portou muito bem.

Portanto, para já, problema resolvido. A forma como a Vodafone trata os clientes fica para memória futura.

Obrigado

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