Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Cartão SD compatível com Vodafone Smart Ultra 6

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Visitante Junior

Quais os tipos de cartões SD que são compatíveis com o smart ultra 6? (e.g.: SDHC, SDXC)

Andei já a pesquisar bastante e cada fonte diz a sua coisa, estava a pensar comprar um SDXC mas não consigo ter a certeza se o telemóvel o vai reconher. Curiosamente tenho um SDHC de 4GB classe 4 que não é reconhecido (que pelo manual devia funcionar já que é dito que SDHC até 128GB são compatíveis).

Se alguém tiver este telemóvel e tiver um cartão SD digam-me qual é (ou tirem foto) sff.

Obrigado

EDIT: O SDHC de 4GB que tenho e não é detectado parece estar morto, já que o testei noutros 2 telemóveis e também não deu sinais de vida.

EDIT2: O manual de que falo (https://www.vodafone.com/content/dam/group/devices/downloads/smartultra/Vodafone_Smart_Ultra_UM_EN_0...) foi um que encontrei na net já que na caixa do telemóvel não vinha um manual de utilizador.

14 RESPOSTAS 14
Moderador

@Barley

Segundo o fabricante, o Vodafone Smart Ultra 6 é compatível com cartão Micro SDHC com capacidade máxima de 32GB.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

@BrunoF_Vodafone

Onde é que isso está? Arranjas link/imagem/qql outra coisa que confirma o que dizes?

É que na caixa do meu vodafone smart ultra 6 diz que suporta microSD's até 128GB e fazendo uma pesquisa os SDHC só têm capacidade até no máximo 32GB (source: https://www.sdcard.org/developers/overview/capacity/). Por isso tudo leva a querer que suporta SDXC.

EDIT: Comprei o telemóvel em agosto de 2015 (se não foi nesse mês foi perto, agora não posso confirmar ao certo) pelo site da Vodafone depois de ter estado indisponível durante algum tempo. Não sei se talvez tenha recebido uma versão mais updated do que a inicial ou algo do género.

Mostrar mais
Moderador

Olá @Barley

Solicitámos esclarecimentos internamente. Aguarda o nosso feedback assim que possível.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Moderador

Olá @Barley

Confirmamos que este modelo suporta cartões microSDHC até 32GB.  
A informação desta limitação consta nas características do equipamento no site Vodafone, assim como no Guia Rápido e respetiva caixa.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

@BrunoC_Vodafone

Como eu já disse, na caixa que tenho diz "microSD up to 128GB" (na altura em que fiz o 1º post não tinha reparado nisto). Não existem SDHC com capacidade > 32GB (limitação da tecnologia). Eu ia já comprar um SDXC, mas depois de "esclarecimentos internos" terem confirmado que o telemóvel aparentemente só suporta até 32GB SDHC estou hesitante em adquirir o SDXC de 64GB que pretendia.

Duvido que pedir mais uma vez esclarecimentos internos ajude, já que demoram (estou progressivamente com mais pressa em comprar o microSD) e vão directamente contra aquilo que tenho à frente dos meus olhos (informação da caixa). É possível deslocar-me a uma loja Vodafone e experimentar microSDXC?

Deixo ainda a imagem que contraria os esclarecimentos internos, não vá eu estar a perceber mal as coisas.microSD.jpg

Mostrar mais
Moderador

Olá @Barley

Encaminhámos novamente a situação internamente e assim que possível daremos informação. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

@JoãoRVodafone

Eu entendo que encaminhar internamente a situação é das poucas (única pelos vistos) soluções que vocês moderadores têm disponíveis, mas é um bocado exasperante eu ter dito: "Duvido que pedir mais uma vez esclarecimentos internos ajude (...) É possível deslocar-me a uma loja Vodafone e experimentar microSDXC?" e não receber uma resposta mais directa, tipo: "Sim/Não pode ir à loja, é/não é um serviço que as lojas disponibilizam" ou no caso de não saberem "Encaminhámos internamente de modo a responder a essa pergunta em concreto".
Começa a parecer que lêm as coisas na diagonal e/ou que não se esforçam em ser concretos, algo que me custa um bocado tendo em conta o quão específico tento ser nos meus posts. Bem, esperemos que desta vez as goelas da vodafone despejem cá para fora uma resposta que tenha em conta tudo o que já disse nos posts passados Smiley embaraçado

Mostrar mais
Moderador

Olá @Barley

Sugerimos o teste de MicroSD SDXC antes de se proceder à sua compra, tendo em conta a informação avançada pelo fabricante.

Poderás fazê-lo numa das nossas lojas.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior
@JoãoR_Vodafone

Consegues-me dizer se a loja do Colombo permite fazer esse teste sff? É que fui a uma no Saldanha que não dava (disseram-me que tinha de ir a uma oficial) e aconselharam-me ir à do parque das nações, mas esta última fica bastante fora de mão para mim.
Mostrar mais