Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Cartao SD Vodafone Smart Prime 6

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Antigo Moderador

Olá @Psicoterapias

A situação mantêm-se em análise. 

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais
Visitante
Boa noite!
Perante as várias questões que coloquei no meu post todas continuam em análise?
Uma análise que não tem tempo definido, em termos de uma data?
Algumas questões por mim colocadas, precisam de análise tão demorada?
Desculpe, parece uma técnica de vencer pelo cansaço do silêncio e prolongamento no tempo, para o desistir do cliente...

Atenciosamente,
J. Oliveira

Mostrar mais
Novo Utilizador

Fui entregar o telemovel à loja de assistência técnica, informaram que se fosse resolvido em loja demorava até 48 Hrs, como não foi enviaram para a marca. Ontem, passados 15 dias, enviaram mensagem para ir buscar. Quando fui levantar informaram que me estavam a dar um telemovel novo. Antes de levantar pedi à funcionária da loja para experimentar e verifiquei que o equipamento tem o mesmo problema, não grava para o cartão. Concluo que é um problema de todos os equipamentos Vodafone Smart Prime 6. Vou voltar hoje à loja com a caixa e restantes componentes e vou devolver, vão creditar os pontos e devolver o dinheiro. Não esperava que a Vodafone pusesse a marca num equipamento com este problema porque as restantes caracteristicas são bastante boas.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Não tem essa opção na app da camera !
Mostrar mais
Novo Utilizador
eu também já fiz isso tudo e não consigo, tenho pena mas vou devolver o equipamento.
Mostrar mais
Visitante
Do que li, o grande problema é do versão Lollipot, que impede a instalação das fotos no cartão. Através de um programa "ASTRO", que se encontra na play store, consegui passar as fotos.
Mostrar mais
Visitante
Não dá! Não tem a função. A versão Mais do Android, poderá resolver esta situação bem como esta.

HOME > NOVO BUG DO ANDROID AFECTA QUASE TODOS OS SMARTPHONES
Novo bug do Android afecta quase todos os smartphones
PEDRO SIMÕES · 28 JUN 2015 · ANDROID 50 COMENTÁRIOS

Os problemas de segurança nos sistemas operativos são, infelizmente, muito comuns. Com muita frequência surgem novas formas de explorar as falhas e assim ter acesso pleno aos sistemas.

Um novo bug foi descoberto no Android, que para além de ser uma falha grave tem outra particularidade. Afecta mais de 94% dos smartphones em utilização.

android_bug_1

Não é raro existirem falhas no Android, e muitas delas são graves para os utilizadores. Por norma surgem de avaliações de segurança que as empresas que se dedicam a garantir a sua segurança.

A mais recente falha descoberta, que foi anunciada pela Trend Micro, está localizada num componente de debug do Android. Para ser explorada apenas necessita que seja criado um ficheiro ELF (Executable and Linkable Format) com informação específica. Esse ficheiro faz o debuger ter problemas, dando depois acesso ao conteúdo da memória.

Dai para a frente os atacantes podem explorar o Android e correr código arbitrário e assim tomar conta do sistema e fazer nele o que entenderem.

A falha existe há já várias versões do Android, tendo iniciado-se no 4.0 (Ice Cream Sandwich) e estado presente até ao 5.x (Lollipop). A Google tem já uma actualização de segurança a ser incluída na versão M, e que deverá eliminar de vez o problema.

android_bug_2

A maior questão que este novo problema traz não está apenas na falha se segurança, mas sim na abrangência de dispositivos onde pode ser encontrada.

Neste momento as versões 4.0 e seguintes representam 94,1% dos dispositivos que estão nas mãos dos utilizadores. A grande maioria dos dispositivos Android estão expostos ao problema.

Segundo os números da Google a versão mais usada do Android, com 39.2%, é a 4.4 também conhecida por KitKat. De seguida temos a JellyBean, com 37.4%. A Lollipop, a mais recente a ser lançada, conta com 12.4% dos dispositivos.

E é aqui que mais uma vez assenta o problema do Android, a sua fragmentação. Dificilmente a Google conseguirá fazer chegar a todos estes utilizadores uma actualização de segurança que resolverá o problema e que os manterá seguros.
Mostrar mais
Visitante
Não dá! Não tem a função. A versão M do Android, poderá resolver esta situação bem como a da vulnerabilidade que vou colocar de seguida.
Na Vodafone, disseram-me que não farão actualização para qualquer outra versão. Que tal requer aprovação de outras empresas. Este telemóvel morre com a versão 5.0.2 Lollipot!

HOME > NOVO BUG DO ANDROID AFECTA QUASE TODOS OS SMARTPHONES
Novo bug do Android afecta quase todos os smartphones
PEDRO SIMÕES · 28 JUN 2015 · ANDROID 50 COMENTÁRIOS

Os problemas de segurança nos sistemas operativos são, infelizmente, muito comuns. Com muita frequência surgem novas formas de explorar as falhas e assim ter acesso pleno aos sistemas.

Um novo bug foi descoberto no Android, que para além de ser uma falha grave tem outra particularidade. Afecta mais de 94% dos smartphones em utilização.

android_bug_1

Não é raro existirem falhas no Android, e muitas delas são graves para os utilizadores. Por norma surgem de avaliações de segurança que as empresas que se dedicam a garantir a sua segurança.

A mais recente falha descoberta, que foi anunciada pela Trend Micro, está localizada num componente de debug do Android. Para ser explorada apenas necessita que seja criado um ficheiro ELF (Executable and Linkable Format) com informação específica. Esse ficheiro faz o debuger ter problemas, dando depois acesso ao conteúdo da memória.

Dai para a frente os atacantes podem explorar o Android e correr código arbitrário e assim tomar conta do sistema e fazer nele o que entenderem.

A falha existe há já várias versões do Android, tendo iniciado-se no 4.0 (Ice Cream Sandwich) e estado presente até ao 5.x (Lollipop). A Google tem já uma actualização de segurança a ser incluída na versão M, e que deverá eliminar de vez o problema.

android_bug_2

A maior questão que este novo problema traz não está apenas na falha se segurança, mas sim na abrangência de dispositivos onde pode ser encontrada.

Neste momento as versões 4.0 e seguintes representam 94,1% dos dispositivos que estão nas mãos dos utilizadores. A grande maioria dos dispositivos Android estão expostos ao problema.

Segundo os números da Google a versão mais usada do Android, com 39.2%, é a 4.4 também conhecida por KitKat. De seguida temos a JellyBean, com 37.4%. A Lollipop, a mais recente a ser lançada, conta com 12.4% dos dispositivos.

E é aqui que mais uma vez assenta o problema do Android, a sua fragmentação. Dificilmente a Google conseguirá fazer chegar a todos estes utilizadores uma actualização de segurança que resolverá o problema e que os manterá seguros.
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

@AntónioAlbuquer escreveu:
eu também já fiz isso tudo e não consigo, tenho pena mas vou devolver o equipamento.

Boas @AntónioAlbuquer

Tal como @Psicoterapias referiu, a solução passará pela instalação de um gestor de ficheiros, tal como o Astro, ES File Explorer ou File Commander.

Esse problema já acontecia em alguns equipamentos com o Kit Kat, tendo na altura utilizado o File Commander(versão free) que executava esse procedimento.

Podes também ligar o equipamento via USB ao PC e passar da memória interna os ficheiros multimédia para o cartão SD, não necessitas de retirar o cartão SD.

cumps

images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg

forum vodafone user reviews

Visitante

Não consigo acrescentar novos toques, como fazer?

Acho que o vou devolver.

A minha sobrinha tem um LG com a versão 5.0.2 e consegue gravar para o cartão micro sd, sem aplicações extra, bem como acrescentar novos toques.

Afinal volto atrás, o problema é do telemóvel, das limitações que impuseram à vodafone, por parte dos fabricantes...

Mostrar mais