cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Computador Remoto - Acesso Internet

Pedro0123
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Recentemente configurei um PC de modo a ser acedido remotamente, de acordo com o link:

https://forum.vodafone.pt/t5/Assist%C3%AAncia-Manuais-e-Acess%C3%B3rios/Acesso-Remoto-a-Partir-da-In...

 

O acesso remoto funciona corretamente (i.e. consigo aceder a esse PC via RDC mesmo fora de casa, a partir de qualquer ligação de internet).

 

O meu problema prende-se com o facto de não conseguir aceder a internet nesse computador. Já tentei de tudo nas configurações do router, bem como nas configurações desse PC (internet, proxy, etc).

 

Já tive esse mesmo PC ligado a outra operadora, e a internet funcionava.

 

Em relação às configurações do post que referi, a única alteração é o facto de não ter qualquer valor no campo:

"Número da porta externa"

 

Cumpts,

Pedro

 

3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pedro0123

 

Não identificamos qualquer dificuldade na configuração pretendida

.
De forma a analisar a questão, sugerimos o contacto para o suporte técnico.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Obrigado pelo feedbak, mas entretanto após umas boas horas de troubleshooting, consegui resolver:

No meu caso tratava-se de uma definição na placa de rede do PC que forçava a usar o DNS no IP 127.0.0.1.

Depois de desabilitar este IP para o DNS, e ativar a opção de "Obtain DNS server address automatically", o internet já ficou a funcionar.

Cumpts,

Pedro

Anónimo
Não aplicável

Olá @Pedro0123,

 

Agradecemos pelo feedback. Para qualquer informação ou esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone