Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Desbloqueio de equipamento

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

A esta hora ainda tratam desta questão se enviar o documento por mensagem privada?

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @FalkeN,

Sim, a situação ainda pode ser verificada.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite, eu comprei o telemóvel samsumg galaxy a5 pelo clube viva.

De momento convém-me desbloquear o telemóvel, visto que o comprei no dia 12 de dezembro de 2015, gostaria de saber o custo do seu desbloqueio. 

Obrigada!

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @catarinasc96

Para podermos verificar o custo associado, pedimos que nos envies a cópia da fatura por mensagem privada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

Adquiri o equipamento Sony Xperia  J através da loja Online em fevereiro de 2013 sem fidelização associada. Indicam-me agora que para desbloquear o equipamento tenho de pagar 47€ e que se fosse pelo Clube Viva seria gratuito. Dado que já passaram 3 anos sobre a compra e eu, conforme o DL em vigor sobre o desbloqueio de equipamentos NÃO FUI alertada do valor de desbloqueio:

"Saiba que, se o seu contrato foi celebrado após 30 de agosto de 2010, o operador deverá ter-lhe informado por escrito antes da celebração do mesmo, o valor a partir do qual é calculado o montante a pagar pelo desbloqueamento. Se o seu contrato é anterior a essa data esse valor corresponde ao valor de mercado do equipamento à data em que foi adquirido."

Tenho a fatura comigo e não tem essa informação!

Podem ajudar por favor?

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @DulceAfonso,

Conforme podes verificar na nossa Loja Online, em todos os equipamentos surge a indicação de "Condições de Desboqueio", sendo encaminhado para as mesmas através de um hiperlink. conforme podes verificar aqui.
A informação referente às condições de desbloqueio esteve sempre presente junto do nosso site.

Assim, e tendo o equipamento sido adquirido sem qualquer tipo de fidelização, existirá sempre um custo associado ao respetivo desbloqueio.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde Luís,

Confirmo que no site está essa informação mas volto a reforçar que a Vodafone ao abrigo do mesmo decreto lei deve informar o cliente por escrito. No site não está a informação sobre o meu equipamento em particular:

Informações sobre o equipamento
Os operadores estão obrigados a publicar e a disponibilizar ao público informações sobre as condições de desbloqueamento do equipamento:

• em suporte escrito e a título gratuito, em todas as suas lojas
  • nas suas páginas na Internet, quando existam, através de uma categoria designada: “Condições de Oferta dos serviços”.

Estas informações devem incluir em particular:

• as características do equipamento
  • se o equipamento está bloqueado e até quando
  • quanto custa desbloqueá-lo
  • quanto custa o equipamento bloqueado e desbloqueado.

Por isso o referido DL não está a ser cumprido da vossa parte daí a minha insistência sobre o assunto. Após a compra do equipamento tive inclusive ligada à Vodafone com contrato RED durante 24 meses com o referido equipamento associado à ficha de cliente conforme acesso myVodafone.

Dulce Afonso

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @DulceAfonso,

Para que possamos encaminhar a situação para o respetivo departamento pedimos que nos indiques, através de mensagem privada, o teu Número de telemóvel e o Número de Contribuinte associado ao mesmo.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

Situação não resolvida. Recebi mail a indicar que já tinha sido contactada pelo departamento de apoio à qualidade. Reforço que a Vodafone continua a insistir em apenas cumprir o que lhe interessa do DL de desbloqueio de equipamentos.

Sou cliente desde 98, sempre cumpri todas as fidelizações associadas aos serviços.

Irei encaminhar o meu caso à ANACOM.

Obrigada

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho um Huawei g6 que comprei à mais de 4anos atravez do meu contrato red, com pontos do clube viva, neste momento o TLM não tem nenhum cartão, como posso proceder ao desbloqueio?

Mostrar mais