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Solução

Devolução de Equipamento / Reembolso

PSRM
Novo Utilizador
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Boa noite,

Gostaria de obter a V/ ajuda no seguinte: adquiri um Samsung S21 através do clube viva que, desde o primeiro dia, reiniciava sozinho, aleatoriamente, sem nenhuma explicação plausível. Após uma primeira deslocação à V/ loja na Ranha (onde me disseram que o mais provável seria haver alguma incompatibilidade com alguma app instalada), ter feito um reset ao telemóvel e, posteriormente, contactar directamente a Samsung para que avaliassem o que poderia causar esse comportamento, fui aconselhada a pedir a troca do equipamento, uma vez que, aparentemente, não haveria qualquer problema a nível de software. Como estava dentro dos 14 dias previstos por lei para solicitar a troca, assim o fiz. 

Abreviando a história, no dia 25/06, dirigi-me à loja da Vodafone no Norteshopping (Continente), expliquei a situação e disseram-me que não poderiam fazer a troca porque não tinham o equipamento em causa, pois, aparentemente, este modelo apenas é vendido online. A solução que me apresentaram foi devolver o equipamento e fazer nova encomenda. Inicialmente, pareceu-me simples; infelizmente, de simples esta solução não teve nada. 
Ora, ao que parece, eu tenho de devolver o equipamento e aguardar o reembolso que ninguém sabe quando será afectuado (a menina disse que poderia ser dia 30/06, mas também poderia ser no dia 15/07 ou, então, sabe-se lá quando). Entretanto, ninguém garante que eu consiga fazer uma nova compra nos mesmos moldes em que fiz a primeira quando o reembolso estiver disponível na minha conta.
Isto, é claro, a menos que eu queira adiantar mais 540€ à Vodafone.  (Se eu tivesse essa disponibilidade, até podia fazer a encomenda nesse mesmo dia e, caso tivesse o azar de receber mais um equipamento defeituoso, ficaria a Vodafone com mais de 1000€ do seu lado, enquanto eu, a cliente, fico sem o dinheiro e sem equipamentos por tempo indefinido, mas adiante...)
O que eu pretendo, neste momento, é que me façam o favor de confirmar se está previsto fazerem o reembolso amanhã ou, caso contrário, quando prevêem fazê-lo. E, caso o meu dinheiro não esteja disponível amanhã para que eu possa efectuar nova encomenda ao abrigo da campanha em vigor (que termina precisamente amanhã), se está prevista alguma forma de "compensação" ao cliente, já que, no final de contas, a única lesada sou eu e, se a Vodafone não tem culpa de o equipamento apresentar um problema, eu ainda menos.
Obrigada

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @PSRM,

 

Os reembolsos são feitos aos dias 15 e 30 de cada mês.

 

Temos a indicação de que o reembolso foi validado e será incluído na próxima listagem de reembolsos a processar no dia 30-06-2021. A transferência bancária será efetuada na conta bancária nos 3 dias úteis seguintes ao processamento.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

PSRM
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Antes de mais, agradeço-lhe a rápida resposta. 
No entanto, de acordo com o que diz, se o valor só ficará disponível nos 3 dias úteis após o processamento, quando fizer uma nova encomenda (e tendo em conta que a mesma tem de ser paga no acto da compra, logo, terei obrigatoriamente de aguardar pela vossa transferência), já não estará em vigor a campanha actual. Assim sendo, qual é a posição da Vodafone neste caso? Irão ter em conta todo o processo e dar-me a oportunidade de fazer nova encomenda nos mesmos moldes ou vão manter a indiferença quanto à insatisfação do cliente? Relembro que, no meio de tudo isto, a única lesada fui eu: fiquei sem telemóvel, sem dinheiro à disposição, já para não falar no dinheiro que, efectivamente, perdi/gastei, como, por exemplo, na película que tinha colocado no telemóvel (encomendada em simultâneo com o telemóvel) e que ficou inutilizada, bem como de todas as deslocações que tive de fazer na tentativa de solucionar o problema.
Obrigada

Anónimo
Não aplicável

As campanhas disponíveis no momento são as indicadas no nosso site sendo limitadas ao stock existente e durante um período de tempo que pode ser ou não definido.

 

Após o término destas não será feita qualquer continuação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone