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Solução

Dificuldades na configuração do Print Share no Smart Router Huawei HG8247Q

ibazita
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Olá.

 

Gostava de saber se alguém aqui me pode ajudar na resolução de uma questão técnica que tenho:

 

Em casa temos instalado o Smart Router da Vodafone HG8247Q e queríamos ligar uma impressora para partilha através da porta USB do modem. A impressora é uma Epson Stylus Photo RX585 e o sistema operativo que usamos é macOS (várias versões porque são usados vários computadores cá em casa).

 

No menu do modem, acedido através do ip 192.168.1.1 é possível verificar que o router reconhece a impressora pois assume o nome da mesma:

 

Screen Shot 2019-11-03 at 13.17.19.png

(imagem1)

 

Não sei o que estou a fazer de errado pois a tentar instalar a impressora nos vários computadores ela não é reconhecida. Os controladores também não são fáceis de encontrar, mas mesmo instalando como uma impressora genérica o comando de impressão de qualquer documento não chega até à impressora.

 

Segue o exemplo do menú onde adiciono a impressora:

 

Screen Shot 2019-11-03 at 13.22.09.png

(imagem2)

 

Eu sei que este tópico é estupidamente específico, mas se me conseguissem ajudar seria uma rica prenda de natal antecipada.

 

Obrigada a todos, por tudo o que possam contribuir.
Cumprimentos

2 RESPOSTAS 2

ibazita
Novo Utilizador
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Update:

 

Liguei a impressora ao computador via USB e isso resolveu a questão dos drivers. Com a impressora ligada diretamente aos vários computadores, todas as funções da mesma estão acessíveis.

 

Ainda assim, quando a ligo ao router, no menu de impressoras ela aparece como disponível, como mostra a imagem seguinte:Captura de ecrã 2019-11-03, às 22.49.05.png(imagem 3)

 

Assim que abro a caixa de diálogo das "Opções e Acessórios" a impressora muda o status para "Em utilização" e quando tento imprimir uma página de teste, esse trabalho nem chega a entrar na fila de impressão. Como mostra a imagem:Captura de ecrã 2019-11-03, às 22.50.10.png

(imagem 4)

 

Posto tudo isto, apesar de ter resolvido parcialmente o problema continuo a precisar (e agradecer) qualquer ajuda que me possam prestar.

 

Um bem haja.

Olá @ibazita

 

De forma a verificar a questão, torna-se necessário o contacto para o Suporte Técnico.

 

Poderá contactar o nosso Suporte através da App My Vodafone caso tenha um número Vodafone (saiba como neste vídeo).

 

Em alternativa será necessário contactar a linha 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone