Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Envio e recepção MMS

Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Adquiri um Motorola MOTO E e não consigo enviar e receber MMS.

 

Quais as configurações do APN?

 

Obrigado.

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
Moderador

@KirdApe 

 

Uma vez que o equipamento não pertence à Vodafone, não conseguiremos garantir o correcto funcionamento das MMS.

 

No entanto, abaixo indicamos as configurações genéricas do serviço.

 

URL da Homepage ou URL do Servidor: http://mms/servlets/mms

Gateway ou IP de acesso: 213.030.027.063

Porto ou Porta: 8799** ou 9201*

APN GPRS ou Ponto de acesso: vas.vodafone.pt

Utilizador: vas

Palavra Passe: vas

 

Caso não consigas efectuar as configurações, sugerimos a deslocação a uma Loja Vodafone.

 

Obrigado.

 

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigado pela resposta rápida.

 

Não funcionou. Apenas se ligar o plano de dados o que me descontou logo 1.99€ de saldo visto o meu tarifário n ter (Extreme sem mensalidade).

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @KirdApe 

 

Devido às características dos smarphones, apenas com a ligação de dados ativa será possível utilizar o serviço de MMS. Sendo assim, sugerimos que atives um tarifário com MB incluídos ou um Aditivo Internet.

Obrigado,

Fábio_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá bom dia.

 

Não consigo enviar/receber MMS no me equipamento, que é um OnePlus One.

Sabem indicar as configurações corretas da APN?

 

Obrigado.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @pedrola 

Tranferimos o teu comentário para este tópico, tendo em conta tratar-se do mesmo assunto além do equipamento ser diferente. Sugerimos a consulta da informação indicada nos comentários anteriores.


Obrigado,

Fábio_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia Fábio_Vodafone.

 

Pois realmente agradeço, mas não funciona. O equipamento não é comercializado pela Vodafone, nem por nennhum outro operador, o que não significa que não existam configurações funcionais ou alternativas.

Alías, as configurações que vocês aqui publicaram são as mais incompletas que já vi em variadissimas pesquisas pela net.

Não quero acreditar, que isto é o melhor que a Vodafone pode fazer pelos seus clientes...ou vou ter de acreditar?

 

Obrigado e aguardo a vossa resposta.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde novamente...

 

Ficam aqui as configurações...com que consegui por os MMS a funcionar. Ao que parece, são configurações genéricas do sistema Android.

 

MMS

APN Ponto de acesso MMS:
Nome: Vodafone Net2 MMS
APN: net2.vodafone.pt
Proxy: iproxy.vodafone.pt
Porta: 80
Nome de utilizador: vodafone
Palavra passe: vodafone
Servidor: Não definido
MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS: iproxy.vodafone.pt
Porta MMS: 80
MCC: 268
MNC: 01
Tipo de autenticação: PAP
Tipo APN: mms

Mostrar mais
Novo Utilizador

No tarifário Extreme sem mensalidade indicam MMS a 0 cêntimos para Vodafone. Em lado nenhum é indicado a necessidade de ter um plano de dados.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @KirdApe 

 

Com o Extreme sem mensalidade o envio de MMS é gratuito para a Vodafone. No entanto, devido ao equipamento que utilizas será necessário que exista uma ligação de dados para que esse serviço funcione. Desta forma, caso não tenhas um Aditivo Internet, será taxada a Tarifa Semanal de 100MB.

 

Obrigado,

Fábio_Vodafone

Mostrar mais