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KRACK - Key Reinstallation Attacks - firmware routers Huwaei

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Visitante

Bom dia

 

Sabem se já há algum update de firmware para os routers wifi da Huwaei, relativamente a este problema do KRACK -  Key Reinstallation Attacks?

 

Obrigado

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9 RESPOSTAS 9
Novo Utilizador
Também estou interessado nesta resposta. É de importância extrema proteger todos os clientes sejam eles residenciais ou empresariais.
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Moderador

Olá @joao_mario e @bogascorp,

 

Estamos a verificar a situação junto da equipa responsável pela segurança informática da Vodafone. Assim que tivermos feedback indicaremos.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

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Novo Utilizador

Bom dia.

 

Este feedback será dado por que via? Apenas a quem postou neste fórum?

Dada a gravidade da situação se calhar um mail para todos os clientes (já que tanta questão fazem em tê-lo) não caisse nada mal.

 

Gostaria também de saber qual a posição relativamente aos smartphones e não apenas os routers Huawei.

 

 

Obrigado,

Ricardo Preto Pacheco

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Visitante
Viva,

(Quase) Todos os dispositivos Android estão vulneráveis.

O que está a nossa Vodafone a fazer atualmente?

Exige-se clarificação!

Rapidamente!

Obrigado
Antigo Moderador

Olá @Mccurly

 

Para podermos ajudar, pedimos que nos especifique a sua situação.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante
Viva @João_Vodafone,

Obrigado pela ajuda.

A situação "específica" é essa "especificada" na minha questão inicial.

O que é que a Vodafone está a fazer para resolver ou minorar a situação crítica ao nível da segurança informática dos equipamentos (maioritariamente Android) que são "especificamente" usados pelos seus clientes?

Especificamente, que ações foram, estão a ser ou serão desenvolvidas nestas duas semanas (ou escolha o João o prazo específico que achar melhor), para resolver ou minorar as consequências potencialmente nefastas que esta situação acarreta?

Obrigado.

P.s.: Apesar da omissão ser uma ação, não é, provavelmente, a melhor, num contexto desta natureza.
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Moderador

Movemos a sua mensagem para um tópico com o mesmo assunto, pedimos que verifique a resposta da moderadora @Ana_Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Ultra Sábio
O problema não está nos routers mas sim nos clients. Cabem às marcas agora lançar uma atualização de segurança para o problema. Pelo que andei a pesquisar sobre o assunto, quem descobriu a vulnerabilidade alertou as marcas, mas como não houve correções atempadas, foi colocado publicamente para "apressar" a resolução. A Apple diz que já corrigiu no novo beta, o que significa que tudo abaixo do iPhone 5s não irá receber a atualização, em principio. A Windows também lançou uma versão nova do Windows 10 com a vulnerabilidade corrigida.
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Novo Utilizador

Continuo a aguardar resposta a esta situação.
Entretanto foi aberta uma OS no meu serviço (dado que obviamente não ireia publicar num fórum) e, volvidas 3 semanas, continua sem resposta.
Os vossos SLA's estão a ser cumpridos? Tendo em conta 3 semanas sem resposta a esta questão, colocada em vários canais, presumo que não.

Entretanto pretendo saber quem vai ser responsabilizado em caso de violação de dados dos clientes.
E a falta de resposta às questões colocadas e/ou de ação por parte da Vodafone (informação sobre a qual terá de ser informada aos clientes quando estes a solicitam) não serão, em si próprias, uma quebra do contrato por parte da Vodafone? Existindo danos pela falta de aplicação de medidas de segurança, poderão estes ser imputáveis à Vodafone?

Agradeço uma resposta com máxima brevidade por parte da empresa, a qual na verdade já peca por tardia, tendo em conta que ainda não foi dada uma resposta aos posts com mais de 3 semanas. Especialmente tendo em conta que se trata de uma empresa que aplica multas aos seus clientes por atraso nos pagamentos de faturas. Um contrado, dois pesos e duas medidas? Não, obrigado!

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