cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Manual/Guia do utilizador (não o Inicio Rápido) do terminal GPON HS8247W EchoLife

JoãoD
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ligar a impressora ao terminal por USB e imprimir em toda a casa. Não funciona porque provavelmente necessita de configuração. E já agora porquê tanta dificuldade em descarregar um manual que deveria acompanhar o produto? João Dinarés j.dinares@hotmail.com
1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

@JoãoD

 

A configuração para o funcionamento do PrintSharing é toda ela realizada no PC do cliente.

Apenas é necessário adicionar uma impressora de rede. O sistema operativo faz uma pesquisa por impressoras de rede sendo apenas necessário escolher a correspondente.


Caso existam dificuldade em adicionar a impressora, é necessário validar no CPE se a partilha se encontra ativa. Pode ser efetuado da seguinte forma:
•         Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 (os dados de acesso estão gravados na etiqueta do próprio router)
•         Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Aplicações de rede".
•         Selecionar "Partilha". A opção "Ativar autenticação de impressora e armazenamento" terá de estar ativa. É possível também verificar em "Informação da impressora" a marca/modelo da impressora ligada ao CPE. Caso não seja detetada automaticamente, sugerimos desligar/ligar a impressora e reinicia o router.
 
Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos o contacto direto com o suporte técnico, através do 16913, ou pela aplicação MyVodafone
 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone