cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Número da Segunda Via de Cartão SIM inválido

teros
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Por questões de formato do cartão SIM e pelo meu ser antigo desloquei-me a uma loja da Vodafone para pedir uma segunda via. O pedido foi tratado, foi-me dada uma segunda via e fui informado de que o anterior ficaria entretanto desativado e poderia usar a segunda via.

Ficou operacional, consigo receber/enviar mensagens, receber e fazer chamadas, até que percebi que não consigo é receber códigos de verificação por sms (ex. Login pelo número na app MyVodafone, operações no meu homebanking que precisam de sms token).

Liguei para o apoio ao cliente, que infelizmente tem custos, e expus a situação. Foi-me comunicado que tinha de ligar para o 800 910 048, algo que não me tinha sido até aqui informado.

Liguei então para esse número, introduzi os dados e recebi indicação de que o número do novo cartão (ICCID) não é válido.
Voltei a ligar para o apoio ao cliente, e informaram-me que o sistema estava em baixo e para aguardar até ao dia de hoje e tentar novamente.

Esta manhã voltei a tentar, e continua a não dar.

De que forma posso resolver este problema?

 

Com os melhores cumprimentos.

Obrigado.

7 RESPOSTAS 7

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @teros,

 

Para que possamos analisar e ajudar, indique-nos por mensagem privada:

 

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

Caso não esteja registado, PIN original ou PUK

Nome do banco

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Para complementar este tópico com mais informações sobre o meu problema.

 

@Prag_Vodafoneapós envio dos dados pedidos, voltei tentar testar os serviços que referi.


Já consegui fazer login na app MyVodafone através do número e recepção de sms de verificação.
No entanto pelo meu homebanking continuo a não conseguir receber a sms token de verificação.

Adicionalmente testei autenticar-me por Chave Móvel Digital em AUTENTICAÇÃO.GOV para acesso a serviços do efatura, finanças, etc, e nesta situação também não recebi o código enviado por sms para o meu número.

Aguardo resposta.
Obrigado.

 

Olá @teros

 

O que na maioria das situações acontece, é que estas mensagens são enviadas através de short numbers (números curtos de 4 ou 5 digitos apenas). Se o Cliente tem o barramento de serviço de valor acrescentado ativo, o que é o seu caso, como o barramento barra a receção de SMS dos short number, pode fazer com que não receba as SMS.

 

Caso pretenda, pode remover e testar se assim já recebe as SMS.

A remoção do barramento é feita pelo Cliente. Pode ligar para o número 800911234, onde será atendido por um IVR, e premir a Tecla 1 para poder desativar o barramento;
Pode enviar um SMS gratuito para o número 12233 com o texto “SIM”.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

@JoãoR_Vodafone
Liguei para esse número e segui a indicação dada, mas a mensagem que obtenho é a seguinte:
"O barramento a todos os serviços de valor acrescentado não está ativo. Para ativar tecla 1"

Portanto, depreendo que este já está desativado para o meu número. Até ao pedido da segunda via do cartão eu não tinha este problema. Ainda no passado dia 14 recebi uma sms deste género para recuperação de password no portal das finaças sem problema. O problema começou ontem após pedido de segunda via.

 

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @teros,

 

A dificuldade pode estar associada ao facto de ter alterado há menos de 36h o cartão, desta forma é necessário aguardar e voltar a testar.

 

Pedimos também que valide com o seu banco se o SMS foi entregue com sucesso e caso não receba, contacte-nos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

teros
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia

Aos poucos vou notando que já recebo mensagens de verificação de alguns setrviços que não estava a conseguir.
Obrigado a todos os moderadores pela ajuda.

Outro problema que me tenho apercebido são falhas/quebra na qualidade do sinal, algo que nunca tinha tido em casa, mas vou aguardar e se as falhas/quebras de rede se mantiverem entrarei em contacto.

Atentamente,
JM

Olá @teros

 

Agradecemos o feedback. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone